VOLKSWAGEN T-CROSS NÃO CHEGARÁ AOS ESTADOS UNIDOS DEVIDO AO SEU PEQUENO TAMANHO

Em apenas alguns meses o novo Volkswagen T-Cross estreará ao público. O fabricante alemão está terminando o desenvolvimento do novo membro que se somará à sua família SUV e que ocupará o lugar de acesso nessa linha de veículos. Recentemente a própria Volkswagen revelou novos e interessantes detalhes sobre este modelo que chegará para enfrentar propostas como o KIA Stonic e o Peugeot 2008, entre outros.
O lançamento do Volkswagen T-Cross faz parte da ofensiva de produto que a marca tem programado para os próximos anos. Uma ofensiva que dá uma especial ênfase nos todo-terrenos. A Volkswagen está apostando muito forte nos SUVs e Crossovers. O novo T-Cross terá um enfoque global, no entanto, e segundo as declarações feitas por um alto cargo da empresa, o T-Cross não chegará a dois importantes mercados.
A Volkswagen não comercializará o T-Cross nos Estados Unidos e Canadá. Assim deixou claro Andreas Krueger, Chefe de Linha de Produto da Volkswagen, em declarações à imprensa especializada: “Vamos estar presentes em todo o mundo com o T-Cross, começando na Europa, em seguida no Brasil, passando pela China e finalizando na Índia. Definitivamente o T-Cross não estará na América do Norte. É muito pequeno”.
A decisão de não levar esse modelo a aqueles países faz bastante sentido, já que os crossovers urbanos não geram muita demanda por lá, ao contrário do que ocorre na Europa, onde os modelos do segmento B continuam concentrando grande parte das vendas registradas a cada mês.
Krueger assinala que o Volkswagen T-Cross é muito pequeno para ser vendido em um mercado tão importante como os Estados Unidos. Lembrando que este SUV do segmento B medirá 4.107 mm de comprimento e utilizará a plataforma MQB A0, a mesma que usada no SEAT Arona, um modelo com o qual guardará uma estreita relação a nível técnico e mecânico.
A produção do novo Volkswagen T-Cross acontecerá na Espanha. Compartilhará a linha de montagem com o novo Volkswagen Polo nas instalações que a Volkswagen possui em Navarra. A atribuição desse novo modelo à fábrica espanhola é muito relevante para o país europeu, já que garantirá uma elevada carga de trabalho e a viabilidade da planta para os próximos anos.