VOLKSWAGEN T-CROSS R-LINE: A ESPORTIVIDADE CHEGA AO MENOR SUV DA MARCA NA EUROPA

A marca alemã decidiu eliminar a mecânica diesel da oferta do Volkswagen T-Cross 2021, limitando a linha a somente opções a gasolina. Uma decisão que se verá compensada nas próximas semanas com um novo acabamento mais especial, o Volkswagen T-Cross R-Line.
O menor modelo da linha SUV também conta com um lado esportivo que até agora parecia oculto. A Volkswagen traz isso à tona graças a uma série de detalhes especiais que fazem com que a carroceria chame mais poderosamente a atenção, e também transforma a atmosfera interior. Por fora, o T-Cross se transforma graças aos novos para-choques dianteiro e traseiro que apresentam novas formas mais acentuadas, com uma nova grade inferior e detalhes em preto brilhante.
Dispõe de uma nova grade do radiador com um design especial e as chamativas rodas de liga leve de 18 polegadas de diâmetro. Além disso, também se torna mais elegante com os vidros e o vidro vigia traseiro escurecidos. Algumas adições que se complementam com as novas lanternas traseiras de LED, finas listas cromadas na parte dianteira e o aplique decorativo nos para-lamas dianteiros.
Por dentro também há melhorias, como os raios em alumínio fosco do volante multifuncional com a insígnia ‘R Line’ e forrado em couro, as molduras em preto brilhante do túnel de transmissão, os pedais em alumínio, o revestimento do teto em veludo de tom preto e o estofamento especial dos bancos.
A marca também ampliou o equipamento de série, convertendo-se em um verdadeiro topo de linha, assumindo o nível ‘Sport’ e somando o climatizador automático, os bancos dianteiros ajustáveis em altura e a iluminação ambiental, entre outros elementos.
Mecanicamente, o Volkswagen T-Cross R-Line se associará somente às opções mais potentes, o motor de 4 cilindros e 1.5 TSI de 150 cv, que somente é oferecido com transmissão automática DSG de 7 velocidades, e o 1.0 TSI de 110 cv, disponível com esta transmissão e também com uma manual de 6 relações. Estas três combinações já estão à venda na Holanda, e se espera que também sejam oferecidas em outros mercados da Europa.