VOLKSWAGEN T-CROSS SERÁ APRESENTADO NO SALÃO DE GENEBRA 2018
A Volkswagen continua testando o T-Cross em Nürburgring (veja o vídeo abaixo), um crossover que manterá essa denominação quando chegar à produção, no segundo semestre de 2018. O modelo apanhado em testes exibe rodas de 20 polegadas R-Line, o que indica a possibilidade de uma versão mais esportiva R-Line, que deverá ser a versão de topo. Já que a versão R deverá ficar reservada ao modelo de segmento superior T-Roc.
O novo modelo, um tipo de Polo SUV, que será fabricado com base na plataforma MQB A0, a mesma dos novos SEAT Ibiza e Arona, e VW Polo, deverá contar com uma ampla grade e proteções em torno da carroceria, o que lhe proporcionará um aspecto aventureiro, um pouco à imagem do T-Roc, SUV do segmento C que será lançado em novembro.
Com tração dianteira de série, mas podendo contar também com versões de tração integral em uma segunda etapa, o T-Cross deverá partilhar vários elementos com o novo Polo, incluindo a linha de motores, com destaque para o bloco 1.0 TSI de três cilindros turbo com 115 cv, com opção de transmissão de dupla embreagem de sete velocidades.
O novo T-Cross será revelado ao público no Salão de Genebra 2018, no próximo mês de março. Na imagem o Volkswagen T-Cross Breeze Concept, apresentado no Salão de Genebra 2016.