VOLKSWAGEN T-ROC CABRIOLET: O SUV CONVERSÍVEL JÁ ESTÁ SENDO PRODUZIDO
A produção do novo Volkswagen T-Roc Cabriolet está em marcha. O esperado SUV conversível da Volkswagen já está sendo fabricado em série e em breve chegará aos concessionários de toda a Europa. Com seu lançamento, a marca alemã voltará a contar em sua linha com um veículo conversível. Lembrando que o último modelo com estas características comercializado pela empresa foi o Volkswagen Beetle Cabriolet.
Embora possa chamar muito a atenção o fato de ver um crossover conversível, cabe destacar que não se trata de uma fórmula nova. Outras marcas já apostaram em combinar estes dois tipos de automóveis para dar como resultado uma espécie de híbrido que busca captar a atenção do público que deseja um veículo para curtir uma condução sem teto e poder abandonar o asfalto da grande cidade sem sofrer em excesso.
O novo Volkswagen T-Roc Cabriolet já está sendo fabricado na planta da Volkswagen em Osnabrück (Alemanha). Estas instalações foram previamente adaptadas para poder produzir este modelo. Compartilhará o centro de produção com modelos de outras marcas do Grupo Volkswagen, como o Porsche Cayman. Trata-se de uma fábrica multimarca.
Para a criação deste modelo conversível tomou-se como ponto de partida o Volkswagen T-Roc. Com relação ao crossover compacto, o T-Roc Cabrio conta com várias características específicas além do fato de dispor de um sistema conversível com teto de lona. Um dos pontos mais chamativos é que dispõe de somente quatro lugares, enquanto que o T-Roc conta com um interior com capacidade para cinco ocupantes.
A linha de motores do novo T-Roc Cabriolet será composta exclusivamente por mecânicas a gasolina. Haverá um motor de 1.0 litro TSI de 115 cv e um bloco de 1.5 litros TSI de 150 cv. Ambos virão acoplados a uma transmissão manual de seis velocidades e a opção mais potente também estará disponível com uma transmissão automática DSG de dupla embreagem.
Após sua apresentação a Volkswagen confirmou que o T-Roc Cabrio estará disponível para os clientes europeus a partir do segundo trimestre de 2020.