VOLKSWAGEN T-TRACK: A MARCA ALEMÃ RECONSIDERA LANÇAR UM SUV PEQUENO

A Volkswagen apresentou o Taigun Concept no Salão de São Paulo 2012 e um pouco mais tarde a marca revelou uma nova reinterpretação do mesmo concept car em New Delhi. Mas em ambos os casos a proposta era clara, um SUV de pequenas dimensões para rodar sem problemas pelos arredores urbanos e poder aventurar-se pela montanha nos finais de semana.
Desde então, em várias ocasiões se comentou a possibilidade de que o Taigun Concept chegasse à produção. Atualmente a Volkswagen se encontra imersa em uma ofensiva SUV que não terminou com a chegada do novo Volkswagen T-Roc. A marca tem planos muito mais ambiciosos para seguir atualizada nessa categoria de veículos, cuja demanda não para de aumentar.
Nos próximos anos chegarão dois modelos que estarão situados abaixo do T-Roc. Trata-se dos novos Volkswagen T-Cross e T-Track. O T-Track se posicionará como a esperada versão de produção do Taigun e terá como objetivo claro o mercado latino-americano.
O Vokswagen T-Track tem seu lançamento previsto para o ano de 2020. Seu comprimento não ultrapassará os quatro metros. Usará uma versão específica da plataforma utilizada atualmente no Volkswagen Volkswagen up! - modelo que mede 3.60 metros de comprimento em sua configuração de cinco portas. Trata-se da resposta da Volkswagen ao bem sucedido Renault Kwid.
Apesar de utilizar a mencionada plataforma, o Volkswagen T-Track poderá ser oferecido com novas mecânicas, como as usadas pelo Polo brasileiro. Uma delas será um motor de 1.0 litro TSI de 123 cv e a transmissão automática de seis velocidades.
No Mercosur, o Volkswagen T-Track se posicionará abaixo do futuro T-Cross, modelo que será introduzido no próximo ano como proposta no segmento B e que guardará uma estreita relação com a nova geração do Volkswagen Polo. A Volkswagen tem grandes planos para os SUVs na região, já que serão introduzidos também o Tharu, a nova geração do Touareg e o Atlas.