VOLKSWAGEN T6 TRANSPORTER ESTREIA NOVA IMAGEM
Cada vez mais a tecnologia se estende a mais categorias do mercado incluindo também os veículos comerciais. Pelo menos, no que diz respeito aos modelos de Volkswagen. Depois de anunciar o facelift submetido à versão de passageiros da Multivan, agora é a vez do modelo para os profissionais de serviços.
A atualizada Transporter estreia uma nova imagem na parte dianteira, rebaixando a grade de múltiplas lâminas alguns centímetros e integrando-se no para-choque dianteiro, ao mesmo tempo em que os faróis também adotam novas formas, com um cordão luminoso de LED na borda inferior que se estende com as lâminas cromadas pela grade sob o emblema da Volkswagen.
Além disso, também se estendem até os para-lamas com um fino adendo com o nome do modelo. Visto de lado não apresenta variações, assim como na traseira, onde as mudanças também são menores afetando as lanternas. Mantêm as formas, mas contam com uma nova distribuição das funções e um aspecto mais moderno.
Mas onde o novo Transporter se destaca mais é no equipamento. O comercial leve adota uma nova direção eletromecânica abandonando o atual sistema de assistência hidráulica, incorporando assistentes de condução como o de manutenção de faixa ativo, um novo controle de estabilidade que impede desvios ao circular com fortes rajadas de vento - os dois primeiros de série, junto com o sistema de infotainment MIB3 - e um assistente de estacionamento opcional.
Oferecido com versões furgão fechado e aberto com as laterais envidraçadas, as modificações no interior permitem carregar objetos longos debaixo dos bancos até um comprimento máximo de 2.80 metros na versão de distância entre-eixos normal e até 3.30 metros com o chassi estendido.
O novo Volkswagen T6 será oferecido com motores diesel de última geração, um bloco de 2.0 litros com 90, 110, 150 e 199 CV de potência máxima, os dois últimos e mais potentes associados a uma tração nas quatro rodas, exclusivamente sob pedido. Por enquanto a marca alemã não forneceu os preços dessas novas versões comerciais.