VOLKSWAGEN TAVENDOR: MAIS UM GRANDE SUV ALEMÃO ESPECÍFICO PARA A CHINA

Alguns modelos comercializados pela Volkswagen não estão disponíveis no Ocidente. O fabricante de Wolfsburg lançará um veículo totalmente novo que os fotógrafos de plantão flagraram na Suécia há vários meses. Como você já deve ter entendido, este crossover não será vendido por aqui, mas está reservado exclusivamente para o mercado chinês e produzido em colaboração com a FAW.
Seu nome é Tavendor e, por suas dimensões, situa-se abaixo do Talagon, outro modelo reservado para o segmento dos SUV de maior tamanho, graças às dimensões mais generosas.
O Tavendor mede 4.930 mm de comprimento, 2.010 mm de largura e 1.750 mm de altura. Em comparação, o Talagon declara 5.150 mm de comprimento, 2.000 mm de largura e 1.790 mm de altura. Ambos os SUVs têm uma distância entre os eixos de 2.980 mm.
A Volkswagen está formando outra joint-venture com a SAIC. Juntas, as duas empresas comercializam o Teramont, que com seus 5.050 mm se situa entre o Talagon e o Tavendor. Por aí também está o Teramont X, o SUV coupe de 4.910 mm de comprimento.
Voltando ao Tavendor, ele está baseado na plataforma MQB e conta com o motor 2.0 TSI acoplado à transmissão automática de dupla embreagem DSG, com 7 velocidades. Será oferecido com dois níveis de potência diferentes (186 e 220 cv) e poderá beneficiar-se de um sistema de tração total.
De acordo com a CarNewsChina, o site de onde foram extraídas as imagens, o Volkswagen Tavendor será lançado no mercado chinês no terceiro trimestre, com um preço base de 300.000 yuans, ou cerca de 214.000 reais ao câmbio atual.
Desta forma, o Tavendor se unirá a uma linha de Volkswagen composta por 20 SUVs. Se os clientes chineses quiserem, também poderão adquirir outros modelos de fabricantes europeus como Audi e BMW especialmente desenvolvidos para a China, que não serão vistos pelas estradas ocidentais. O Volkswagen Tavendor poderá ser uma alternativa ao Volkswagen Touareg que conhecemos por aqui.