VOLKSWAGEN TERÁ UMA LINHA COMPLETAMENTE NOVA DE MOTORES GASOLINA E DIESEL EM 2020
O Grupo Volkswagen prepara uma completa renovação de sua família de motores TDI e TSI, com uma nova geração de propulsores que em 2020 substituirá às atuais. Mas antes que isso ocorra, todos os atuais motores a gasolina receberão um filtro de partículas.
O escândalo das emissões poluentes adulteradas nos motores diesel da Volkswagen, também denominado ‘dieselgate’, foi o detonador para que o grupo alemão empreendesse o caminho para a eletrificação de sua linha, uma nova família de veículos puramente elétricos que a Volkswagen começou a projetar imediatamente após esse escândalo.
Há algumas semanas a empresa alemã definiu alguns detalhes dessa nova família de veículos 100% elétricos, modelos que de acordo com o chefe de mobilidade da empresa, Thomas Ulbrich, terão um preço equiparável ao das versões diesel. O fabricante alemão levou muito a sério essa nova etapa e quer que os preços desses veículos sejam realmente acessíveis, para desse modo conseguir persuadir a milhões de clientes de darem o salto para a mobilidade elétrica, com preços que em muitos casos serão similares aos motores diesel.
No entanto, este salto à mobilidade elétrica não significa que a Volkswagen tenha decidido descuidar de seus motores térmicos, já que o grupo alemão prepara novidades relevantes nesse campo. De acordo com recentes declarações do Chefe de Desenvolvimento da Skoda, Christian Strube, o grupo alemão dará um grande impulso na redução de emissões de CO2, e instalará um filtro de partículas em cada um dos motores a gasolina que fazem parte de sua oferta atual.
Mas a verdadeira revolução chegará a partir de 2020, data em que está prevista uma completa renovação da linha de motores TSI e TDI, a próxima geração de motores térmicos da Volkswagen que a partir da próxima década substituirá os atuais propulsores, renovando os atuais motores com unidades mais modernas e eficientes, que conseguirão melhorar os números de consumo e baixar as emissões de CO2, para desse modo conseguir cumprir com a cada dia mais exigente norma que rege a União Europeia.