VOLKSWAGEN TERÁ UMA VERSÃO SHOOTING BRAKE PARA O ARTEON
A Volkswagen confirmou que uma versão perua do Arteon chegará em breve, o design da carroceria no formato shooting brake já foi aprovado. Ainda sem data de lançamento confirmada, a informação foi comunicada juntamente com a declaração de que o Arteon será introduzido nos mercados americano e chinês durante este ano.
É possível que a nova shooting brake disponibilize, enquanto opção, um motor mais potente que os atualmente oferecidos pelo sedan. De acordo com os britânicos da Autocar, os responsáveis da VW estão considerando acrescentar um novo motor de seis cilindros à linha Arteon.
Dr. Elmar-Marius Licharz, diretor de produto da Volkswagen, em 2017 afirmou o seguinte: “gostaria de desenvolver um Arteon shooting brake - a possibilidade está sendo considerada, mas ainda não foi tomada uma decisão final”. Lembrando que o Arteon está baseado na plataforma MQB e poderá receber um motor de seis cilindros.
Atualmente, nenhum modelo Volkswagen baseado na plataforma MQB comercializado na Europa disponibiliza um motor de seis cilindros como opção. Se o fabricante alemão desenvolver um bloco de seis cilindros para o Arteon, será uma novidade.
A Volkswagen posiciona-se no Grupo VW como uma marca Premium mais acessível, a sua conotação de mercado coloca-a mais próxima da Audi do que da Skoda ou SEAT. O Arteon representa a primeira investida em um segmento de mercado Premium com potencial para grandes volumes. Foi concebido para rivalizar com o BMW Série 4 Gran Coupe e Audi A5 Sportback.