VOLKSWAGEN TERAMONT 2021 CHEGA PARA CONQUISTAR A RÚSSIA
A Volkswagen está trabalhando para melhorar sua posição na Rússia, um mercado que é considerado chave pela marca. É por isso que nos últimos tempos os alemães vêm melhorando sua oferta de produtos por lá. A última grande novidade introduzida para os russos foi o Volkswagen Teramont 2021. Trata-se do maior modelo que integra sua família SUV.
O novo Teramont, um crossover conhecido em determinados mercados como Volkswagen Atlas, está pronto para iniciar sua jornada comercial nos concessionários russos. Exibe um aspecto rude e muito aventureiro. A nível estético as diferenças com relação ao mencionado Atlas são mínimas. Embora disponha de alguns traços específicos, em termos gerais tem o mesmo design.
Na linha russa da Volkswagen o novo Teramont desempenha o papel de ‘irmão maior’ do Tiguan. Na configuração R-Line, o novo Teramont russo apresenta um exterior onde se combina rigidez com dinamismo e os detalhes cromados estão muito presentes. As proteções de plástico protegem a parte inferior da carroceria e os para-choques dispõem de formas muito características.
Com relação ao interior do novo Teramont, somos rapidamente envolvidos por um ambiente acolhedor e confortável. Visualmente os ajustes parecem estar muito cuidados e bem arrematados. A nível tecnológico, a dotação é boa. Se falamos das versões mais equipadas, haverá inúmeras opções em conectividade, conforto, segurança e automatização.
O equipamento de série do novo Teramont é composto, entre outros elementos, de uma tela táctil de 8.0 polegadas para manejar o sistema de infotainment, carregador sem fios para telefones móveis compatíveis, climatizador automático de três zonas, bancos dianteiros com aquecimento, tampa traseira de abertura e fechamento elétricos, sistema de acesso sem chave, fecho centralizado com comando à distância, vidros elétricos e controle de cruzeiro adaptativo.
A oferta mecânica do novo Teramont na Rússia estará composta exclusivamente por dois motores a gasolina. Não haverá blocos diesel ou alternativas eletrificadas. A motorização de acesso será um propulsor de 2.0 litros TSI de 220 cv e, um degrau acima, estará um motor de 2.0 litros TSI de 249 cv.
Independentemente do motor escolhido haverá uma transmissão automática de 8 velocidades e um sistema de tração 4Motion, isso para garantir um excelente desempenho nas complicadas estradas russas e, sobretudo, no cruel inverno que enfrenta o país todos os anos.
Quanto à sua chegada ao mercado, o lançamento comercial do novo Volkswagen Teramont na Rússia acontecerá no segundo trimestre de 2021. A oferta estará estruturada em quatro níveis de acabamento: Respect, Status, Exclusive e R-Line. Desde a terminação mais básica, como assinalamos previamente, há uma dotação bem interessante.