VOLKSWAGEN TERAMONT COMEÇA AS VENDAS NA CHINA NO DIA 22 DE MARÇO

O Grupo Volkswagen estava precisando muito de um SUV ou todo-terreno de tamanho XL. Com o lançamento comercial do Teramont (Atlas nos Estados Unidos) poderão entrar com melhores armas em certos mercados onde esse tipo de modelo é muito valorizado e até então eles não estavam em um bom posicionamento. Dois dos mercados mais importantes para esse grande SUV são a China e os Estados Unidos e já existe uma data para as entregas das primeiras unidades aos clientes do gigante asiático.
Como já sabemos, o Volkswagen Teramont mede 5 metros de comprimento por quase 2 de largura e 1.8 de altura. A referência mais próxima dentro do conglomerado alemão é o Audi Q7, mas as linhas do modelo de Ingolstadt lhe fazem parecer mais discreto. Com essa carta de apresentação e uma linha mecânica que só contará com versões a gasolina e potências que irão dos 190 até os 299 cv, a Volkswagen já tem pronto o seu cavalo de batalha para o mercado chinês.
As vendas do Teramont na China terão início em questão de dias, especificamente no dia 22 de março. Segundo os responsáveis da Volkswagen, existem muitos clientes que já estão desejando conhecer o modelo e ficar com um, pois representa algo novo que não existe no catálogo de produtos da marca.
Na linha atual do fabricante se situa entre o Tigual L e o Touareg. No entanto, por conceito e design esse carro é muito mais ‘bruto’ que o Touareg. Outro dos pontos confirmados pela marca é em relação aos seus preços. A linha abrirá nos 309.800 yuans (138.000 reais) com a versão básica de 190 cv e fechará nos 509.800 yuans (227.000 reais) com a mais potente de 299 cv.
De qualquer forma, o novo SUV da Volkswagen parece que irá agradar os seus clientes: o americano tradicional e o chinês endinheirado. Certamente será um sucesso.