VOLKSWAGEN THARU RENOVA IMAGEM E ADIANTA O PRÓXIMO FACELIFT DO TAOS

O Volkswagen Taos estreou por aqui no final de 2020, mas sua versão chinesa - chamada Tharu - existe desde meados de 2018. O lançamento de um restyling para o Tharu serve como um claro adiantamento do que podemos esperar para o momento em que o Taos for atualizado em nossa região.
As mudanças mais fortes se concentram na iluminação. O Tharu agora recebe faróis mais grossos e estendidos para os lados - com um arremate similar ao do Tiguan e do Golf - e lanternas em uma só peça, unidas por uma moldura preta através de toda a largura da tampa do porta-malas. Para-choques, rodas e paleta de cores também foram atualizados.
No interior, o Volkswagen Tharu também foi atualizado com a introdução de novas peças decorativas no painel, controles tácteis para a climatização e um novo sistema de infotainment com tela de 12 polegadas colocada em forma de tablet. O volante também adota controles tácteis, embora a Volkswagen já tenha confirmado que em alguns modelos dará a marcha ré para os botões tradicionais.
Debaixo do capô o Tharu também apresenta novidades. Despede-se do motor 1.4 TSI, em favor do novo motor turbo de 1.5 litros do Grupo Volkswagen, que neste caso produz 160 cv e 250 Nm. Também está disponível com um motor 2.0 TSI de 190 cv e 320 Nm, com opção à tração integral 4MOTION.
É importante esclarecer que Tharu e Taos são gêmeos, mas não univitelinos. Embora compartilhem plataforma, motores e muitos componentes de design e interiores, cada modelo tem uma aparência adaptada ao gosto do seu mercado objetivo, de modo que o facelift do Taos não será idêntico ao que hoje vemos no Tharu.
Tudo indica que a atualização do Taos será apresentada no final do próximo ano, com um trabalho similar ao design de faróis e lanternas do Tharu. Pelos bons resultados do infotainment VW Play de 10 polegadas no Taos, não se espera a introdução da tela de 12 polegadas do Tharu, mas sim o painel táctil para os controles da climatização. No que diz respeito a motores, ele conta com o renomado motor 250 TSI de máxima eficiência que, combinado à sua plataforma, entrega uma performance superior e um menor consumo de combustível. O motor 1.4 TSI é produzido na fábrica de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo.