VOLKSWAGEN TIGUAN JÁ ESTÁ SENDO PRODUZIDO NA ÍNDIA

A Volkswagen tem muito claro que o mercado indiano é muito importante. Após vários anos tentando obter êxito sem muitos resultados, decidiu adaptar sua oferta às necessidades locais. Além disso, os modelos de maior demanda estão sendo montados no país para reduzir as cargas tributárias.
Nesta semana, o novo Volkswagen Tiguan começou a ser fabricado nas instalações do grupo alemão em Aurangabad. Este modelo já vinha sendo importado do México há pouco mais de um ano em sua carroceria Allspace e inclusive chegaram por lá algumas poucas unidades da versão convencional vinda da Alemanha.
Para a Índia por enquanto a oferta é limitada e concentra a atenção na motorização que mais demanda costuma ter, que não é outra que o bloco 2.0 TSI de 190 cv a gasolina, acoplado à transmissão de dupla embreagem DSG com 7 velocidades e à tração total nas quatro rodas.
Devido aos altos preços dos carros na Índia, o equipamento é completo para justificar de certo modo as tarifas. De série conta com faróis LED, climatizador automático de três zonas, teto solar deslizante, sistema multimídia com tela de 8.0 polegadas, Apple CarPlay, Android Auto, estofamento em couro e pacote LED interior.
Outros elementos de série são o detector de fadiga, bancos dianteiros elétricos, controle em declives, sensor de pressão dos pneus, partida por botão, acesso sem chave e computador de bordo. Os preços na Índia começarão em 2.600.000 rupias, cerca de 195.000 ao câmbio atual.