VOLKSWAGEN TIGUAN SERÁ CONVERTIDO EM UM SUV 100% ELÉTRICO PARA CONTINUAR VIVO

Chegou o momento de a Volkswagen colocar todo o vapor para realizar o processo de desenvolvimento de uma nova geração do seu popular SUV compacto. A terceira geração do Volkswagen Tiguan será uma realidade. Este crossover, que tantos êxitos comerciais trouxe à marca alemã, se manterá com vida apesar dos tempos turbulentos que vive a indústria automobilística no mundo.
As primeiras mulas de testes do novo Tiguan foram fotografadas em plena luz do dia. Um flagrante que vem ratificar que o desenvolvimento está em andamento. No entanto, e além de serem vistas na estrada aberta ao tráfego, estas mulas de testes revelam um importante fato em relação às mudanças que irão ocorrer. O Volkswagen Tiguan se converterá em um SUV 100% elétrico.
Os fotógrafos de plantão vêm seguindo a pista destas primeiras mulas de testes do Tiguan elétrico desde o último inverno europeu. Desde o primeiro flagrante que aconteceu, os veículos de testes sofreram alterações na parte frontal. Uma frente onde a grade está totalmente fechada, já que, por tratar-se de um carro elétrico, a necessidade de refrigeração por ar é menor.
Neste novo flagrante foram vistas duas mulas de testes circulando pelas estradas dos Alpes. Por enquanto estas unidades não adiantam chaves sobre o design que exibirá o futuro modelo de produção. É que há bastante expectativa para saber se vai se adaptar, ou não, à filosofia de design que a Volkswagen está aplicando aos modelos ID. elétricos.
Um Tiguan 100% elétrico é, em princípio, uma jogada estranha. Mais ainda quando o Volkswagen ID.4 já está disponível no mercado. Entretanto, a Volkswagen usará o peso e a trajetória comercial do Tiguan para dar um impulso à sua ofensiva elétrica. Lembrando que a KIA lançará um Sportage elétrico e a Peugeot fará o mesmo com o 3008. São modelos que o Tiguan EV deverá enfrentar.
Trata-se de uma das grandes incógnitas que está atualmente sobre a mesa. Alguns relatos revelam que a Volkswagen continuará apostando na tecnologia híbrida plug-in (PHEV) como alternativa aos modelos elétricos que estarão na futura linha Tiguan. Uma opção para seguir atraindo aquele público que não deseja entrar no mundo da mobilidade totalmente elétrica.
Também é importante ter em conta o fato de que o processo de desenvolvimento se encontra em um estado inicial. É necessário esperar mais alguns meses para que aconteçam avanços e, portanto, possam surgir mais detalhes sobre a mudança de geração de um dos modelos mais relevantes da Volkswagen.
Quanto à sua estreia, a apresentação do Tiguan de terceira geração está programada para algum momento do segundo semestre de 2024. Portanto, desembarcará nos concessionários como um modelo de 2025.