VOLKSWAGEN VENDERÁ SEUS MODELOS ELÉTRICOS AO MESMO PREÇO DO DIESEL

A nova família de veículos puramente elétricos que a Volkswagen começou a desenvolver após o escândalo das emissões poluentes adulteradas em seus motores diesel já está muito próxima de chegar ao mercado.
Esta semana o fabricante alemão revelou alguns detalhes sobre essa nova série de modelos e o chefe de mobilidade elétrica da empresa, Thomas Ulbrich, assegurou que os novos modelos elétricos terão um preço equiparável às versões diesel.
A Volkswagen está levando as coisas muito a sério no que diz respeito aos preços desses veículos, com o propósito de conseguir que sejam verdadeiramente acessíveis. De acordo com Ulbrich, essa estratégia de preços permitirá à empresa persuadir milhões de clientes a dar o salto para a mobilidade elétrica, já que terão à sua disposição veículos que não significarão um desembolso adicional de dinheiro em relação às cada vez mais escassas motorizações diesel.
O primeiro modelo elétrico da empresa será o compacto I.D. Neo, que chegará ao mercado em 2020. Toda essa nova família de modelos terá como denominador sua arquitetura, a nova plataforma MEB para veículos elétricos do grupo VAG. Essa nova família de modelos elétricos contará com um pacote de baterias modulares, que de acordo com sua capacidade permitirá uma autonomia compreendida entre os 320 e os 550 quilômetros.
Embora a empresa ainda não tenha fornecido detalhes sobre as baterias, as primeiras informações sugerem que a família de modelos I.D. incluirá múltiplas opções de bateria para escolha de acordo com as necessidades de autonomia, e provavelmente os carros com baterias menores serão as versões mais acessíveis, equiparáveis ao preço de um diesel, como explicou Ulbrich.
Por enquanto só resta aguardar, já que o Volkswagen I.D. Neo chegará em 2020, de modo que ao longo dos próximos meses a empresa alemã irá revelando mais detalhes sobre esse modelo que talvez seja uma das surpresas que o fabricante levará ao Salão de Frankfurt 2019 que será celebrado no próximo mês de setembro.