VOLKSWAGEN VOLTA A FALAR DO TRINITY, DE SEUS MAIS DE 700 KM DE AUTONOMIA E DO INVESTIMENTO QUE SIGNIFICA
A Volkswagen segue dando passos para sua transformação elétrica e a última coisa que informou a respeito é que será construída uma nova planta para a produção do Volkswagen Trinity, próximo da fábrica principal em Wolfsburg.
O projeto Trinity será fabricado em uma planta que contará com um investimento total de cerca de 2 bilhões de euros, algo que já foi aprovado pelo Conselho do Grupo VAG.
A nova fábrica para o Trinity é um componente fundamental do maior programa de modernização na história da sede principal da Volkswagen. As obras de construção no distrito de Warmenau de Wolfsburg começarão na primavera europeia de 2023 e serão neutras em carbono, construídas com os métodos de fabricação mais inovadores e permitirá que o modelo principal saia da linha de montagem a partir de 2026.
Assim como já avançamos há algum tempo, o projeto Trinity é a nova estrela polar da frota totalmente elétrica da Volkswagen e o ponto de cristalização da estratégia ACCELERATE da marca.
De acordo com a Volkswagen, essa estratégia permitirá contar com um tempo de carga muito mais curto e uma autonomia de mais de 700 quilômetros.
Equipado com o software de última geração do Grupo VAG e tecnicamente preparado para a condução autônoma de Nível 4, este futurista modelo será construído sobre a nova plataforma SSP do Grupo, sobre a qual a marca comentou que serão construídos mais de 40 milhões de veículos.
A Volkswagen também tem a intenção de estabelecer novos padrões na produção do Trinity quando tiver início em 2026, e aponta para um tempo de produção de 10 horas por veículo. Para isso haverá menos versões, menos componentes, mais automatização, linhas de produção mais eficientes e novos conceitos logísticos.