VOLVO ANUNCIA SUA GRANDE NOVIDADE PARA 2026: O EX60
A tendência dos SUVs elétricos é imparável em todos os segmentos. Os alemães já estão presentes em uma festa que os suecos não querem perder. O novo Volvo EX60 foi anunciado novamente, embora desta vez sua estreia mundial esteja marcada para 2026.
A Volvo pretende ser uma das primeiras marcas do mundo. Os suecos são líderes na promoção dos recursos de segurança mais avançados em seus modelos e também podem se orgulhar de serem um dos primeiros a abandonar os motores a diesel e até mesmo definir uma data para o fim dos motores a gasolina.
O fabricante de Gotemburgo foi o primeiro a anunciar formalmente a apresentação de um novo modelo para 2026, e não se tratou apenas de anunciá-lo, mas também de definir uma data para a estreia mundial do tão aguardado substituto elétrico do Volvo XC60. Os suecos, que reconheceram que este SUV permanecerá à venda por mais alguns anos, estão determinados a continuar expandindo sua linha de carros elétricos com novidades, e uma delas, na qual mais confiam, é o novo EX60.
A Volvo está extremamente confiante no potencial do novo EX60
A Volvo, que também confirmou o lançamento europeu do novíssimo XC70, está preparada para travar uma batalha importante com os rivais alemães, que já contam com representantes zero emissão no segmento D, um dos mais movimentados, e que se tornará ainda mais importante quando as portas do iminente Salão de Munich de 2025 se abrirem.
Concorrentes como o novo BMW iX3 e o elétrico Mercedes-Benz GLC serão revelados na principal feira alemã, e ambos têm um importante denominador comum: segundo relatos, terão uma autonomia máxima de 700 quilômetros. Um número que os suecos estão dispostos a superar, e eles sugeriram o novo Volvo EX60, que também jogará a carta do design, como podemos ver em um vazamento recente.
O novo Volvo EX60 também será fabricado na Europa
Como pode ser visto nesta nova prévia oficial, os faróis contam com tecnologia LED pixel e mantêm o design do ‘martelo de Thor’, assim como o EX90. Por enquanto, é isso que podemos ver deste novo membro da linha Volvo, que será revelado em 21 de janeiro de 2026. Você já pode marcar esta data em sua agenda.
O novo Volvo EX60, que contará com versões com um e dois motores elétricos e, portanto, tração integral, será fabricado na fábrica central de Gotemburgo, em Torslanda, onde as primeiras unidades serão lançadas em meados do próximo ano. O fabricante tomou essa decisão para evitar mais problemas com as tarifas americanas, uma situação que colocou a marca em uma posição difícil.