VOLVO BATEU O RECORDE EM NÜRBURGRING NO ANO PASSADO E MANTEVE O FATO EM SEGREDO

Normalmente quando um fabricante leva os seus modelos para serem desenvolvidos no circuito alemão de Nürburgring e consegue estabelecer um recorde, rapidamente o divulga através de comunicados à imprensa e de seus canais nas redes sociais, fazendo com que a notícia se propague rapidamente por todos os meios de comunicação especializados.
No entanto, o Volvo S60 Polestar foi uma exceção a essa regra, já que demoraram nada menos que um ano para comunicar a notícia.
Naquela ocasião, o Volvo S60 Polestar havia conseguido rodar no ‘Inferno Verde’ em 7:51, um tempo com o qual conseguiram estabelecer um recorde para um sedan. Mas logo chegou a Alfa Romeo com o novo Giulia e conseguiu baixar esse tempo para 7:43, embora essa seja outra história.
De acordo com o fabricante sueco, no ano passado, logo após a prova do Campeonato Mundial de Turismos da FIA (WTCC), disputada no célebre circuito alemão, decidiram rodar forte com o Volvo S60 assinado pela Polestar, e foi quando conseguiram estabelecer esse recorde. A Volvo informa que decidiram não torná-lo público, mas utilizar a experiência para melhorar o veículo.
O Volvo S60 Polestar conta com um motor de 2.0 litros biturbo com 367 cv de potência e um torque máximo de 470 Nm, que funciona junto a um sistema de tração nas quatro rodas da BorgWarner e uma transmissão automática de 8 velocidades assinada pela Geartronic.