VOLVO CONSIDERA AUMENTAR A PRODUÇÃO DO POLESTAR 1 NA CHINA

A Polestar, agora uma marca própria que representa a divisão de veículos elétricos de alto desempenho da Volvo, está considerando a possibilidade de aumentar a produção do seu primeiro modelo, o esportivo Polestar 1.
Desde outubro, mais de 5 000 pessoas confirmaram o interesse em adquirir um Polestar 1. O híbrido plug-in desenvolve 600 cv, apresenta uma autonomia elétrica de 150 quilômetros, integra uma carroceria em fibra de carbono e deverá custar entre 130.000 e 150.000 euros. Atualmente a Volvo planeja produzir 500 exemplares por ano durante três anos, utilizando um turno em sua fábrica de Chengdu, na China.
“Estamos analisando a possibilidade de produzirmos mais de 500 unidades por ano, penso que há potencial para utilizarmos dois turnos”, afirmou Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, ao pessoal do Automotive News.
O Polestar 1 estará presente no Salão de Genebra que acontecerá entre os dias 8 e 18 de março. Será lançado em meados de 2019. Após o lançamento do seu primeiro modelo, a Polestar produzirá apenas veículos 100% elétricos de alto desempenho e já está preparando para 2020, o lançamento do Polestar 2, um crossover elétrico.