VOLVO E POLESTAR JÁ PREPARARAM JUNTAS 100.000 UNIDADES

A Volvo quer jogar na mesma liga Premium que as marcas alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz. No entanto, para chegar a esse status teve que trabalhar em várias frentes, e entre elas, oferecer a seus clientes preparações esportivas de seus modelos. Se a Audi tem as linhas R e RS, a BMW sua divisão M e a Mercedes-Benz conta com a AMG, a Volvo não iria deixar por menos e joga com a Polestar.
Até 2015 a Polestar era uma empresa independente da Volvo que havia se especializado na preparação e criação de versões esportivas dos modelos da marca sueca. Entretanto, naquele ano o preparador foi adquirido pela Volvo e a partir desse momento começaram a trabalhar em conjunto. Os principais pontos dos modelos da marca de Gotemburgo trabalhados pelo preparador são o rendimento do motor e a transmissão.
Segundo a Polestar, o melhor de tudo é que essas preparações não afetam o consumo, as emissões de poluentes emitidas pelos modelos suecos e os intervalos de suas manutenções. Além disso, a garantia oferecida é a mesma da Volvo, logo suas preparações contam com a benção da marca matriz.
Graças a essas garantias, a Volvo junto com a Polestar conseguiram comercializar mais de 12.000 unidades nos meses que passaram de 2017. Esses números representam um crescimento de 30% em relação aos obtidos no último exercício. No entanto, se levarmos em conta a trajetória seguida por ambas as empresas desde que trabalham juntas, já foram preparados 100 mil exemplares da Volvo com a assinatura da Polestar.
O modelo mais popular da linha Polestar é o XC60. Depois dele seguem os XC90 e V60. Além disso, os principais mercados atendidos com as versões esportivas da marca são: China, Suécia e Estados Unidos. Esse número de preparações ainda é muito pequeno se comparado com o que vendem Audi, BMW e Mercedes-Benz e suas filiais esportivas, mas certamente com o passar do tempo crescerá de forma exponencial.