VOLVO JÁ TRABALHA EM UM NOVO SUV COUPE, O XC50 QUE CHEGARÁ EM 2020
Com toda a linha 90 renovada e parte da série média com o XC60 e o mais recente novo V60, a Volvo pouco a pouco vai recuperando o terreno com modelos completamente novos e mais avançados tecnologicamente, ao mesmo tempo em que entrou também em novos segmentos de mercado como o dos SUVs compactos com o XC40.
Embora o fabricante sueco esteja trabalhando também no desenvolvimento de mecânicas mais eficientes, tendo confirmado que no final da década colocará à venda um compacto totalmente elétrico, e sendo sua intenção contar com uma linha propulsionada somente por híbridos, esta estratégia não quer dizer que esteja se conformando com os modelos que tem em carteira e as pertinentes renovações, mas que oferecerá novos modelos nos próximos anos.
Na verdade, a Volvo é uma das poucas marcas da categoria Premium que ainda não conta com nenhum SUV de aspecto Coupe. Mas segundo os britânicos da Autoexpress, em um futuro não muito distante a marca sueca contará com esse modelo, um SUV que se situará entre os XC40 e XC60 utilizando o nome comercial de XC50.
O fabricante já contava com essa denominação comercial registrada há alguns anos, mas no último dia 30 de janeiro efetivou um novo registro com esse nome, o que indica que a Volvo já trabalha nesse modelo e pretende preencher com ele um dos espaços disponíveis na linha. Tudo indica que o XC50 chegará no início da próxima década, depois da marca ter renovado completamente a linha de modelos.
Isso quer dizer que isso acontecerá após o lançamento da nova geração do S60 - está previsto que surja no final deste ano - e da nova geração do compacto de cinco portas V40 que deveremos ver em aproximadamente um ano, para a primavera europeia de 2019.
Inclusive a aposta não é arriscada para a marca sueca, já que será a forma de não perder participação de mercado em relação ao resto dos fabricantes Premium que estão fazendo incursões no segmento, como é o caso do BMW X2, do novo X4 e do Mercedes-Benz GLC Coupe.