VOLVO PODERÁ FABRICAR MODELOS DA LYNK & CO EM SUAS PLANTAS DA BÉLGICA E ESTADOS UNIDOS

Após ter lançado o seu primeiro modelo na China, a Lynk & Co já prepara a sua expansão para a Europa e os Estados Unidos.
De acordo com a Reuters, a Geely, proprietária da Volvo e da Lynk & Co, estaria considerando a possibilidade da marca sueca produzir modelos para a marca chinesa em suas fábricas de Gent, na Bélgica, e da Carolina do Sul (EUA) - uma vez que as vendas da Lynk & Co na Europa e nos EUA estão agendas para 2019 e 2020, respectivamente.
Uma situação que não seria inédita, já que o 01, primeiro modelo da Lynk & Co, que foi lançado na China há poucos dias, já é produzido na mesma fábrica chinesa de Taizhou, de onde também sairá o novo XC40.
Em uma primeira fase, os modelos da Lynk & Co serão equipados com motores a gasolina, mas muito em breve está prevista a chegada de versões híbridas plug-in e totalmente elétricas. Entretanto, a própria marca chinesa admite que, na e Europa e nos EUA, a sua oferta poderá ser limitada às versões ‘eletrificadas’, através de um modelo que seria comercializado diretamente, sem a tradicional rede de distribuição nos concessionários.
Dessa forma, a Lynk & Co pretende vender meio milhão de veículos anualmente a partir de 2021, metade disso na China e a outra metade dividida entre a Europa e os Estados Unidos. Nessa altura, sua linha de modelos já deverá contar com pelo menos 6 modelos.