VOLVO S90 É ENVIADO DA CHINA À BÉLGICA VIA TRANSPORTE FERROVIÁRIO

A produção do Volvo S90 é realizada na China e a marca sueca anunciou que enviará os seus carros à Europa através dos 9.830 quilômetros que separam a fábrica chinesa de Daqing, do porto de Bruges, próximo às instalações da Volvo em Zeebrugee, na Bélgica, onde está montado o seu principal centro logístico para a Europa.
De acordo com o fabricante de Gotemburgo, a utilização dessa forma de transporte permitirá reduzir os tempos de entrega dos carros em aproximadamente 66% se comparados com os tempos por via marítima, ao mesmo tempo em que conseguem reduzir os níveis de emissões de CO2.
Os carros são embalados em três unidades dentro de um conteiner e cada um dos trens provenientes da China pode transportar até 225 unidades do Volvo S90. Inicialmente haverá um trem por semana, embora a frequência seja incrementada conforme aumente a demanda. O primeiro trem chegou esta semana à Bélgica.
Com esse novo método logístico, a Volvo se transforma no primeiro fabricante a transportar seus veículos da China à Europa em um trem, algo possível graças à ‘One Belt, One Road’, uma iniciativa do governo chinês que permitiu conectar a Ásia e a Europa através de uma ferrovia.