VOLVO TERÁ NOVO MOTOR DE 3 CILINDROS

A Volvo anunciou que já está desenvolvendo o seu novo motor tricilíndrico, um bloco que se destina aos modelos da “família” 60 (V60, S60 e XC60) e como os novos motores de quatro cilindros, será turboalimentado. “O programa de desenvolvimento do novo três cilindros é bastante avançado e já demos início aos testes com protótipos desta unidade”, informou Peter Martens, Vice-Presidente Sênior da área de Pesquisa e Desenvolvimento do fabricante sueco.
Integrando os diversos avanços alcançados na projeção dos motores da mais recente geração Drive-E já apresentados, a potência do motor irá atingir valores próximos dos 180 cv. O novo bloco foi desenhado desde o início pensando em sua incorporação na nova plataforma modular CMA, na qual são produzidos os modelos da série 60, e desenvolvido pensando nas crescentes exigências em termos de eficiência e performance, já atingindo a norma Euro7.
Martens revelou quais as principais vantagens que serão alcançadas com o novo propulsor, onde além dos consumos inferiores e aumento da potência, também se encontra a versatilidade que irá conferir às linhas de montagem da Volvo. “A grande vantagem do novo motor tricilíndrico que estamos desenvolvendo é que poderá ser produzido nas mesmas linhas que o quatro cilindros, oferecendo uma flexibilidade de produção que permite adaptações às necessidades comerciais enquanto crescemos. Em termos de eficiência e potência, a engenharia da Volvo vai brilhar através do novo três cilindros da família Drive-E”.