VOLVO XC40 ESTÁ PRATICAMENTE PRONTO

Depois de revelar o XC60 no Salão de Genebra, a Volvo não perde tempo e revelará brevemente o XC40 que está ultimando os testes de confiabilidade.
Hoje em dia, para adquirir um SUV pequeno da Volvo, os entusiastas da marca precisam optar pelo V40 Cross Country, caso não tenham condições de chegar ao XC60 antigo ou ao novo XC90. A partir do final deste ano, o XC40 chega para cobrir esse buraco na linha da Volvo.
Utilizando a plataforma modular compacta da Volvo - conhecida como CMA - o XC40 será muito semelhante ao protótipo Volvo 40.1 Concept. O perfil do modelo não deixa de exibir os detalhes da linguagem de estilo da marca sueca, como os faróis com o ‘martelo de Thor’, o habitáculo puxado para trás e as lanternas traseiras semelhantes às do Volvo XC60.
Os faróis entram decididamente pela lateral do carro e com essa nova plataforma, a Volvo conseguiu encontrar mais espaço no interior e no porta-malas, além de importar dos modelos de cima (XC60 e XC90) o sistema de infotainment, sistemas de ajuda à condução e o estilo onde domina a tela central tipo tablet.
O XC40 será equipado com o novo motor de 1.5 litros com três cilindros que terá uma versão de topo com 180 cv, além de uma versão híbrida e blocos de 4 cilindros. O híbrido será conhecido como T5 (os de topo são T8), terá transmissão de dupla embreagem com sete velocidades e um motor elétrico de 68 cv. A bateria de íons de lítio com 9,7 kWh de capacidade permitirá uma autonomia em modo puramente elétrico de 50 quilômetros.