WAY TO ZERO: A ESTRATÉGIA DA VOLKSWAGEN PARA SER LÍDER EM MOBILIDADE ELÉTRICA

A entrada em cena do novo Volkswagen ID.5 é um acontecimento que vem evidenciar o compromisso que a Volkswagen tem em termos de eletrificação e, mais concretamente, na mobilidade totalmente elétrica. O mais novo membro da família ID. de carros elétricos está destinado a desempenhar um papel de destaque. É que se que trata do primeiro SUV Coupe 100% elétrico da Volkswagen.
O novo ID.5 não esteve sozinho em sua apresentação, já que foi mostrado junto com sua versão esportiva e de alto desempenho, o novo Volkswagen ID.5 GTX. Com a estreia do novo ID.5 a marca Volkswagen eleva sua aposta no segmento dos SUVs compactos de zero emissões. Uma categoria em que já estava presente com o Volkswagen ID.4 que, lembrando, iniciou seu desembarque nos concessionários há relativamente pouco tempo.
No âmbito da celebração do lançamento destes dois novos modelos elétricos, a Volkswagen aproveitou para destacar as chaves principais do seu plano estratégico Way to Zero. Um roteiro que foi colocado em marcha pelo gigante da indústria automobilística com o objetivo de converter-se em líder e protagonista da mobilidade elétrica não só na Europa, mas também na América do Norte e na China.
Até o ano de 2025, o Grupo Volkswagen quer ser líder mundial do mercado da mobilidade elétrica. E o que é igualmente importante, para 2050, o Grupo espera que tanto os carros como a empresa sejam neutros em relação às emissões de CO2. Para a próxima meia década estão planejados investimentos de aproximadamente 46 bilhões de euros em mobilidade elétrica e hibridação da frota de veículos.
No curto prazo, para o mencionado ano de 2025, a empresa destaca que terá um modelo elétrico em todos os segmentos principais. E o que é igualmente relevante, a Volkswagen dá uma ênfase especial no fato de que fabricará seu último motor a combustão na Europa em algum momento entre 2033 e 2035.
Para 2030, pelo menos 70% das vendas da Volkswagen na Europa virão de carros 100% elétricos. Alcançando essa porcentagem, será superada a barreira do milhão de veículos elétricos. No caso concreto da América do Norte e China, a participação de carros elétricos será de pelo menos 50%. Logicamente, para alcançar estes níveis de vendas, a Volkswagen deverá aumentar sua oferta de produto. A Volkswagen lançará no mercado no mínimo um novo carro elétrico por ano.