2021 - ALFA ROMEO GIULIA QV 600 BY MANHART

A Manhart tornou-se um preparador famoso especialmente por suas chamativas versões para modelos da BMW, com propostas para praticamente todos os seus modelos, a última o Manhart MHX3 600 mostrado aqui recentemente. No entanto, a empresa demonstrou ser capaz de melhorar também modelos de outras marcas como Audi, Land Rover e inclusive Tesla. O que não havíamos visto até agora era um trabalho sobre a base de um Alfa Romeo, mas isso foi resolvido com a chegada deste Manhart Giulia QV 600, um Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio com ainda mais vitaminas que propõe ver a vida além dos 600 cv.
Os especialistas puseram mãos à obra com o famoso propulsor V6 de 2.9 litros biturbo da casa italiana para elevar suas cifras dos 510 cv de potência e 600 Nm de torque de sua versão de série, para espetaculares 662 cv e 790 Nm que são transmitidos às rodas traseiras através de uma transmissão automática de 8 velocidades.
Na verdade, o preparador alemão também realizou certas regulagens no chassi para acompanhar melhor este extra de potência, por exemplo, ajustando sua suspensão para rebaixar a altura da carroceria e instalando um novo e mais avançado jogo de rodas de 20 polegadas, calçadas com pneus medindo 255/30 e 295/25. A Manhart parece que não quis mexer desta vez em outras partes como os sistemas de freios e escape, mas com a base de série que já é oferecida pelo sedan esportivo italiano, tampouco seria necessário acrescentar mais nada.
Mas para acompanhar estas aptidões melhoradas o pessoal de Wuppertal quis, como é costume na casa, acrescentar uma estética mais agressiva, e fizeram isso não com peças novas para a sua carroceria, mas simplesmente com uma série de faixas de tom prateado com detalhes na cor amarelo sobre sua carroceria preta, que deixam como resultado um veículo único. Além disso, as linhas amarelas são responsáveis de acentuar zonas chaves do carro, como as generosas entradas de ar do seu para-choque dianteiro, seu difusor e suas rodas, que também exibem o tom preto.
As coisas são um pouco mais discretas no interior, que exibe um estofamento totalmente escuro, mas como é habitual, conta agora com inserções em fibra de carbono em zonas como o volante, o console central, as portas e o painel. Com tudo isso se apresenta um Manhart QV 600, do qual a empresa alemã só fará 10 unidades com um preço de 119.500 euros cada uma.