2021 - BENTLEY CONTINENTAL GT V8 EQUINOX EDITION

Mulliner e Bentley não deixam de surpreender com novas edições especiais do famoso e igualmente luxuoso Bentley Continental GT V8, buscando assim aportar um extra de exclusividade ao coupe britânico. A última edição que chega denomina-se Equinox Edition e só estará disponível no Japão, um mercado que apesar de sua dimensão aparentemente reduzida, vem recebendo ultimamente uma boa quantidade de versões especiais exclusivas para o seu território.
Neste caso o Bentley Continental GT V8 Equinox Edition destaca-se por um aspecto exterior que tem o branco e o preto como destaque absoluto, e isso inclui também todas essas peças que habitualmente recebem acabamento cromado ou prateado presentes no coupe, como a grade e as molduras dos faróis e portas, que agora exibem uma cor preto brilhante que contrasta com o branco Glacier White que aparece nas imagens, embora também se possa optar pela combinação inversa e escolher um preto Onyx para a carroceria.
Além desta combinação monocromática, esta edição especial também inclui peças de fibra de carbono brilhantes, como um spoiler na zona do porta-malas, um novo splitter dianteiro, um difusor traseiro e saias laterais, todas elas com uma linha na famosa cor Moonbeam pintada à mão, cuja aplicação requer cerca de cinco dias por carro. Junto a esta combinação exterior também surgem as rodas de 22 polegadas com um acabamento em tungstênio metálico.
O mesmo esquema se aplica no interior, onde há um estofamento de couro em Beluga Black acompanhado de diferentes detalhes em no tom prata, incluindo as costuras que decoram o volante, enquanto que os bancos mostram uma combinação de Grand Black e Moonbeam, exibindo também um esquema de costuras tipo diamante e apoios de cabeça onde não falta o logo da Bentley, assim como mais detalhes prateados. O detalhe é tal que até os tapetes foram feitos com um fio especial.
A nível mecânico, debaixo do capô continua o conhecido motor V8 de 4.0 litros biturbo que oferece 550 cv e 770 Nm de torque máximo. Cifras mais que suficientes para alcançar os 318 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos.