2022 - BMW M3 COMPETITION G3M BI-TURBO BY G-POWER

O BMW M3 Competition recria com grande fidelidade seu caráter inspirado na competição, distanciando-se muito mais nesta ocasião do BMW Série 3. Musculoso e aerodinâmico, as características de desenho M específicas se integram harmoniosamente em sua linguagem de design moderna, especialmente neste G3M Bi-Turbo de G-Power.
Sem dúvida alguma, é a grade de duplo rim vertical M o aspecto mais polêmico do design exterior, mas nesta nova geração também há muitos elementos exclusivos. Debaixo do capô encontra-se o motor de 6 cilindros em linha com 3.0 litros e tecnologia M TwinPower Turbo.
O M3 Competition com e sem tração total, desenvolve 510 cv de potência a 6.250 rpm, com a linha vermelha do corte a 7.200 rpm, assim como 650 Nm de torque disponíveis entre 2.750 e 5.500 rpm. Surge acoplado à transmissão M Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic.
No entanto, já sabemos que no mundo dos especialistas do mercado de acessórios do automóvel há muita gente insatisfeita e com vontade de muito mais potência e agressividade, por isso que os alemães da G-Power apresentaram o seu pacote G3M Bi-Turbo para o novo M3 Competition, o que dá lugar a uma completa transformação estética e mecânica.
Em seu exterior se veste com um pacote de fibra de carbono que inclui um novo divisor frontal e saias laterais. A isso se soma um aerofólio traseiro dinâmico fixo. Há dois jogos de rodas disponíveis: rodas forjadas Hurricane RR (no automóvel verde) e rodas Hurricane RS (no automóvel preto fosco). Ambos os jogos vêm nos mesmos tamanhos.
Estamos falando de dimensões dianteiras e traseiras de 9 x 20 polegadas e 10.5 x 21 polegadas, respectivamente. Calçam pneus de alto desempenho medindo 285/30 R20 e 295/25 R21. Estão sendo desenvolvidos novos capôs de carbono Venturi RR e RS como complemento. Estes serão vendidos com um acabamento de fibra de carbono exposta ou parcialmente pintados.
Junto com um novo sistema de escape e outras atualizações menores de hardware, o motor S58 agora gera até 720 cv de potência e 850 Nm de torque máximo. A G-Power também oferece versões menos potentes com um ajuste da ECU. A opção intermediária entrega 670 cv de potência. Em um degrau inferior temos a opção com 620 cv.