2021 - BMW X6 M BY G-POWER

O BMW X6 já enfrenta sua terceira geração e faz isso mais uma vez acompanhado de sua versão mais esportiva. Um X6 M que chegou com uma potência que já se eleva até 600 ou 625 cv no caso de sua versão mais potente X6 M Competition.
No entanto, era questão de tempo que alguém pusesse mãos à obra para levar essas cifras ainda mais longe e como não poderia ser de outra forma, o especialista alemão em potenciar modelos da BMW, G-Power, foi um dos primeiros.
Como é de costume nos programas desse preparador, essa melhoria chega em forma de diferentes níveis. O primeiro (Stage 1), pelo módico preço de 2.495 euros, já permite elevar a potência a 700 cv e 850 Nm, ou seja, nada menos que 75 cv e 100 Nm extras com relação à versão Competition de série graças a um simples ajuste de software.
A denominada Stage 2 eleva essa potência até os 750 cv e 900 Nm graças a novos elementos esportivos na carroceria e um sistema de escape de aço inoxidável com válvula regulável, levando o preço neste caso até 5.950 euros, aos quais se soma um software ainda melhor por um preço de 3.493 euros.
A última etapa (Stage 3) está reservada para outro software de desempenho ainda mais avançado disponível por 4.594 euros, um turbo compressor atualizado por 5.950 euros, além dos novos elementos de carroceria e o sistema de escape. O resultado de todas estas melhorias é a entrada no clube dos 800 cv de potência, além de um torque de 950 Nm.
Para terminar de arrematar o conjunto, a G-Power oferece também um software para melhorar a gestão da transmissão, um aumento do limite de velocidade máxima até os 300 km/h, uma menor distância da carroceria em relação ao solo, um melhorado som procedente do escape e, é claro, novas rodas Hurricane-RR de 23 polegadas calçadas com pneus de alto desempenho medindo 315/25.