2020 - BMW X6 M COMPETITION

Entre os próximos dias 22 de novembro e 1º de dezembro será celebrado o Salão de Los Angeles 2019, evento que incluirá uma série de importantes novidades, entre as quais se destacam os novos BMW X5 M 2020 e BMW X6 M 2020. Este último está baseado na terceira geração do SUV de estilo coupe que já há mais de uma década ajudou a popularizar um conceito de carroceria especial que revolucionou o segmento dos crossovers.
Agora, após ser revelado o novo BMW X6 2020, a divisão M de veículos de alto rendimento finalmente apresentou o novo X6 M, um modelo que guarda estreitas similaridades com o X5 M. Entre elas surgem as que afetam a parte de design, com para-choques mais esportivos, uma grade revisada, retrovisores otimizados aerodinamicamente, um sistema de escape com quatro saídas integradas em um difusor traseiro, um aerofólio traseiro e um conjunto de rodas de liga leve de 21 e 22 polegadas. A versão Competition, ademais, integra detalhes em preto brilhante em pontos localizados da carroceria.
Em relação ao interior do novo BMW X6 M 2020, surge um habitáculo também semelhante ao X5 M. Os aspectos mais destacados são um volante M forrado em couro, placas nas soleiras das portas retroiluminadas, bancos esportivos multifuncionais com a insígnia do modelo iluminada, molduras e acabamentos em alumínio ou fibra de carbono, assim como um seletor de marchas com o logotipo M em relevo em uma série de costuras na medida.
A nível mecânico, o X6 M está disponível também com dois níveis de potência diferentes, baseados no mesmo motor V8 biturbo de 4.4 litros. A versão standard oferece 600 cv de potência e 750 Nm de torque, enquanto que a versão X6 M Competition eleva a cifra de potência até os 625 cv, conservando os mesmos níveis de torque. Ambos estão acoplados a uma transmissão automática M Steptronic de oito velocidades, um sistema de tração total M xDrive e um diferencial M ativo.
Em termos de desempenho, este BMW é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos com uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Os compradores que quiserem um pouco mais de velocidade poderão adquirir o pacote opcional M Driver que deslimita sua velocidade máxima até os 290 km/h. Enquanto isso, o X6 M Competition, que conserva as mesmas opções de velocidade máxima, é 0.1 segundos mais rápido no sprint de 0 a 100 km/h.
Por último, o chassi do novo BMW X6 M 2020 foi otimizado com reforços adicionais, uma suspensão adaptativa específica com barras estabilizadoras ativas, controlada através dos diferentes modos de condução disponíveis, uma direção nova e um potente sistema de freios de alto rendimento com discos de 395 mm e pinças de seis pistões na dianteira, e discos de 380 mm com pinças de um só pistão na traseira.