2019 - BUGATTI CHIRON VAINQUEUR DE COEUR

Este estranho e misterioso exemplar surgiu à venda em um concessionário de Dubai e está sendo anunciado no portal James Edition, como podemos ver pelas habituais marcas d’água desta publicação. Seu preço é notavelmente mais alto que o de qualquer outra unidade standard nova do Chiron, das quais praticamente não se diferencia, embora conte com uma configuração estética única.
Trata-se de um exemplar one-off denominado Bugatti Chiron Vainqueur de Coeur, uma expressão francesa que podemos traduzir como ‘Coração de Vencedor’. Esta unidade corresponde à versão básica e padrão do Bugatti Chiron, equipada com o mesmo motor de 16 cilindros, 8.0 litros e 4 turbos, que entrega 1.500 cv e que equipa todos os Chiron fabricados até agora. Portanto, seu preço é um tanto caro, pois está anunciado por 3.95 milhões de dólares, cerca de um milhão a mais que um exemplar novo da versão standard e inclusive mais caro que os exclusivos Chiron Sport.
Em termos de carroceria não há mudanças de nenhum tipo com relação à versão standard do esportivo francês, embora apresente um tom azul muito suave que até agora não havíamos visto em nenhum outro exemplar do Chiron. O exterior e arrematado com alguns elementos cromados e outros elaborados em fibra de carbono exposta, assim como as rodas, que dispõem do desenho habitual, embora estas contem com um acabamento cromado de alto brilho.
No interior todos os revestimentos, incluindo os dos bancos, do painel e do volumoso túnel central, aparecem em couro de cor marrom. Um contraponto bastante curioso ao azul celeste do exterior. Em alguns pontos do veículo também podemos encontrar a inscrição ‘Vainqueur de Coeur’, outro dos elementos que o distinguem do resto das unidades regulares do modelo.
O histórico deste exemplar não está claro, mas parece ser uma configuração única realizada especialmente para um cliente do Oriente Médio, que seja por indiferença ou simplesmente para obter um lucro rápido, decidiu colocar o veículo à venda somente alguns meses depois de tê-lo recebido, pois segundo o vendedor esta unidade foi entregue em 2019.