2020 - BUGATTI CHIRON SPORT EDITION NOIRE SPORTIVE
Quatro anos se passaram desde que a Bugatti mostrou ao mundo o sucessor do Veyron. Um Bugatti Chiron que até o dia de hoje conta com 250 unidades saídas de suas instalações e que inclusive ganhou o título de veículo de produção mais rápido do planeta com a recente versão Bugatti Chiron Super Sport 300 .
E para celebrar estas 250 unidades produzidas, a Bugatti tem algo preparado para o Salão de Genebra 2020. Um espetacular Bugatti Chiron Sport que se encontra dentro da série especial Noire e que é precisamente o Chiron número 250.
Esta edição especial que conhecemos no final do ano passado e que recorre à elegância e protagonismo do preto mostrado pelo Bugatti La Voiture Noire, também estará disponível na versão Sport por um extra de ‘tão somente’ 100.000 euros sobre os já vertiginosos três milhões de euros que custa de saída uma das 20 unidades que se serão fabricadas desta edição especial.
É claro que esta versão Noire Sportive oferece uma aparência única tanto no interior como no exterior onde o claro protagonista é o preto. Exteriormente mostra também uma pintura fosca que lhe diferencia de sua versão irmã Noire Elegance e que cobre parcialmente a fibra de carbono de sua carroceria. Uma cor que também está presente em seu spoiler dianteiro, na grade, nas rodas e inclusive na moldura em forma de ‘C’ que recorre sua carroceria. Inclusive suas quatro saídas de escape de titânio têm este aspecto.
O mesmo ocorre com seu interior que podemos ver agora pela primeira vez e que mantém uma elegante aparência. Somente o emblema com as siglas de Ettore Bugatti no volante parecem romper essa harmonia do ‘tudo preto’. Junto a tudo isso não falta o logotipo especial desta série Noire em distintas zonas do interior incluindo os apoios de cabeça dos bancos. Um logo com estilo escrito a mão que está presente mesmo sob o aerofólio traseiro retrátil.
Esta unidade será uma das tantas que formarão esta edição especial com um total de 20 exemplares, mas esta recebeu uma deferência especial por representar a metade da produção do Chiron. Após esta unidade número 250 sobrarão um total de 150 modelos já vendidos além de outros 100 que ainda estão à venda.