2020 - DODGE CHARGER GT AWD

O inverno está dando a volta na esquina no hemisfério norte, embora o frio e a neve já se deixem notar, especialmente em determinados rincões do mundo onde ter um carro de tração total é inclusive uma necessidade devido ao gelo e à neve nas estradas. Agora isto é visto até em uma marca pouco convencional como a Dodge, que acrescentou a tração total em seu famoso e esportivo sedan Charger, especificamente à sua versão Charger GT, a que conta com um motor V6 debaixo do capô.
Desta maneira e pela primeira vez o Charger contará com uma tração total que aportará um extra de confiança e aderência ao muscle car de quatro portas para as condições mais complicadas. Mas esta não é a única novidade deste Dodge Charger GT AWD, já que também recebe novidades em sua carroceria para um aspecto mais esportivo, como um capô com uma grande entrada de ar, um para-choque dianteiro mais agressivo, para-lamas ligeiramente mais largos, um spoiler traseiro, assim como também bancos e alavanca de câmbios mais esportivos.
No entanto, o que se mantém sem mudanças é o propulsor V6 de 3.6 litros e 300 cv de potência do GT standard, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades de série nesta versão e acompanhada de um sistema de tração total, mas que permite desconectar o eixo dianteiro para converter este Charger em um modelo de tração traseira quando assim se desejar. Inclusive conta com um modo Sport que permite manter o sistema de tração total, acompanhado de mudanças mais rápidas e inclusive um launch control.
Além disso virá de série com pneus All-Season acompanhados de rodas de 19 plugadas com acabamento acetinado, disponíveis de forma opcional na cor preto. Outros elementos disponíveis de série serão as luzes antineblina LED, o assistente de estacionamento traseiro e a câmera de visão traseira.
Este Dodge Charger GT AWD partirá dos 36.490 dólares nos Estados Unidos e chegará aos concessionários no princípio de 2020.