2021 - FERRARI F8 SPIDER N-LARGO BY NOVITEC

Após conhecer o Ferrari F8 N-Largo, estava claro que veríamos um Ferrari F8 Spider N-Largo preparado pelos alemães da Novitec. O conversível italiano conserva a grande maioria dos atributos da versão coupe. Um claro exemplo disso é o motor central-traseiro, que presta homenagem tanto ao motor que o alimenta como à receita que teve tanto sucesso ao longo dos anos.
Abriga em suas entranhas o motor V8 de duplo turbo e 3.9 litros com 720 cv de potência a 8.000 rpm e 770 Nm de torque máximo a partir das 3.250 rpm. Com essas cifras, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos e de 0 a 200 km/h em apenas 7.8 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 340 km/h.
Apesar de acrescentar 70 kg sobre a balança em relação ao F8 Tributo quando o equipamos com todos os acessórios de fibra de carbono disponíveis (1.400 kg), mantem seus excelentes números. Mas sabemos que a Novitec é um especialista em tirar um extra dos modelos de Maranello e não iria se conformar só com isso.
As melhorias estéticas começam com as rodas forjadas Novitec NF10 NL fabricadas pela Vossen em tamanhos de 21 e 22 polegadas (eixo dianteiro e traseiro, respectivamente). Estão calçadas com pneus Pirelli P Zero em dimensões 255/30 ZR21 e 335/25 ZR22 e disponíveis em até 72 cores. Podem ser terminadas com um acabamento polido ou de alto brilho.
Somam-se à configuração do veículo uma ampla variedade de sistemas de escape personalizados, uma redução da altura próxima aos 35 mm e um sistema de elevação hidráulica dianteira, que permite manter a frente elevada em 40 mm se circulamos em velocidades inferiores a 80 km/h.
O sistema de escape esportivo em Inconel, que está banhado em ouro, pode ser solicitado com ou sem o sistema de gestão elétrica do som. Ele reduz a temperatura no compartimento do motor, ao mesmo tempo que proporciona uma trilha sonora mais forte. O pacote de carroceria de fibra de carbono inclui inúmeros elementos.
É o caso do para-choque dianteiro, o splitter frontal, os para-lamas dianteiros e traseiros mais largos com entradas integradas, as saias laterais, os espelhos retrovisores inspirados na Fórmula 1, o aerofólio traseiro e o proeminente difusor. O selvagem kit de carroceria faz com que a parte traseira se torne 13 cm mais larga, medindo um total de 211 cm.
No interior as mudanças concentram-se na personalização por parte do cliente, com as melhores combinações de couro e Alcantara em uma variedade grande de cores. Também há faróis dianteiros únicos. Serão fabricados apenas 15 exemplares, e por enquanto o preço é uma incógnita.
Mas o destaque da preparação está no motor do carro, com uma potência total de 818 cv e 903 Nm de torque, permitindo ao F8 Tributo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.6 segundos e atingir uma velocidade máxima superior aos 340 km/h. É um pouco mais do que oferecia o último pacote do preparador.