2021 - FERRARI F812 GTS BY NOVITEC

Praticamente não podemos encontrar um superesportivo no mercado que não tenha passado pelas mãos deste especialista alemão, sobretudo se falamos de um dos modelos da casa de Maranello. A Novitec oferece kits mecânicos e de carroceria para praticamente todos os esportivos e Gran Turismo da marca italiana, incluindo os V8 de motor dianteiro como o Ferrari Portofino.
Um dos mais recentes lançamentos da marca italiana é o Ferrari F812 GTS, a atraente e exclusiva versão conversível do Ferrari F812 Superfast, que foi apresentada no último Salão de Frankfurt 2019. Este modelo é produzido em série junto à sua versão coupe, mas seu preço mais elevado o converte em uma das peças mais exclusivas e caras do catálogo atual da marca de Maranello.
Isso não foi nenhum problema para que os especialistas da Novitec pudessem apresentar sua versão modificada do Ferrari F812 GTS, o que não surpreende dado o quão prolífico é o preparador alemão. Na verdade, chama mais atenção que um dos poucos afortunados que já contam com um exemplar do F812 GTS em sua garagem tenha decidido modificá-lo tão cedo, pois o modelo foi apresentado em setembro de 2019 e os primeiros exemplares chegaram aos concessionários no final desse ano. De modo que as unidades de produção mais antigas devem ter cerca de um ano no máximo.
Como é habitual em todos os trabalhos da Novitec, a estética do modelo dificilmente muda à primeira vista, apesar de que praticamente todas as suas peças dispõem de novos aditamentos aerodinâmicos, como é este caso. Nos últimos anos, a Novitec apresentou vários kits para o Ferrari F812 Superfast em sua versão coupe, um deles com ligeiras modificações estéticas destinadas a melhorar a parte aerodinâmica do Gran Turismo italiano. Este conjunto é o que foi adaptado para o F812 GTS, com alguns poucos adendos de fibra de carbono que melhoram o desempenho aerodinâmico do modelo, uma suspensão mais firme e rebaixada 35 mm, além de novas rodas Vossen monoporca de 21 polegadas. No interior existe a possibilidade de configurar o habitáculo com inúmeras opções de couro e Alcantara em praticamente qualquer cor.
Debaixo do capô dianteiro encontramos poucas modificações em termos de escape e eletrônica que elevam a potência do V12 de 6.5 litros da Ferrari até os 840 cv e 751 Nm de torque. Isso significa 40 cv e 33 Nm a mais que o modelo de série, o mesmo rendimento do kit mecânico do Ferrari F812 N-Largo que a Novitec apresentou em 2019. O desempenho desta versão GTS potenciada não foi revelado, mas a versão coupe modificada pelo preparador é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 345 km/h.