2021 - FERRARI F812 GTS N-LARGO BY NOVITEC

Como podemos imaginar, o Ferrari F812 GTS N-Largo by Novitec está baseado no recente Ferrari F812 GTS, que herda o melhor do F812 Superfast. Além disso, substitui o teto fixo por um teto duro retrátil de acionamento elétrico que pode ser aberto ou fechado em apenas 14 segundos em velocidades de até 45 km/h.
Debaixo do capô, a Ferrari continua buscando a perfeição e equipou o seu superesportivo com o poderoso motor V12 aspirado de 6.5 litros. Entrega fantásticos 800 cv, o que lhe permite aproximar-se do espetacular LaFerrari em desempenho. Estamos falando de uma potência específica de 123 cv/l e um torque máximo de 718 Nm.
Embora o esportivo seja realmente atraente de série, a Novitec quis oferecer melhorias significativas, embora discretas. Já sabemos que a Novitec Rosso é um especialista em tirar um extra dos modelos de Maranello e o novo pacote integral do preparador chega para cumprir os sonhos do mais exigente dos mortais.
Graças ao preparador alemão, o Ferrari F812 GTS agora conta com uma nova aparência muito mais larga e poderosa, adicionando tanto peças aerodinâmicas e interiores como um kit de potência adicional debaixo do capô. Com isso, além da parte estética, o modelo é mais rápido, leve e tem uma sonoridade melhorada.
O modelo italiano aumentou sua largura em 140 mm na parte traseira e 70 mm na dianteira. A preparação conta com rodas de liga leve Novitec NF 10 NL desenvolvidas de forma conjunta com a Vossen, calçadas com pneus de alto desempenho em dimensões 275/30 ZR21 na parte dianteira e 335/25 ZR22 na traseira.
Cada arco de roda foi modificado para poder montar as enormes rodas e, além disso, contam com um sistema de canalização do ar para refrigerar os freios. Na parte traseira surgem lanternas escurecidas acompanhadas de uma seção de fibra de carbono e um aerofólio traseiro fixo também de fibra de carbono.
Curiosamente, para manter o peso o mais baixo possível, até o logo é de fibra de carbono arrematada com pintura dourada ou preta. Entre os ajustes há um rebaixamento de 35 mm derivado dos novos amortecedores OE e um sistema de elevação do eixo dianteiro capaz de elevar a altura em 40 mm para evitar as saliências ou rampas de garagens.
Mais uma vez a cereja do bolo está debaixo do capô, onde o V12 de aspiração natural, em combinação com o sistema de escape Novitec High Performance e catalizadores esportivos, entrega espetaculares 852 cv a 8.750 rpm e 751 Nm de torque a 7.300 rpm. Isso permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos e alcançar os 345 km/h.
Os escapes agora fazem parte de um sistema INCONEL com válvulas ativas que reduzem o peso notavelmente em relação aos que a Ferrari monta de série e, logicamente, dizem que melhora a sonoridade. Podem ser combinados com tubos de 110 mm de diâmetro, que se adaptam aos contornos traseiros.
Os escapes estão disponíveis em uma versão fabricada em aço inoxidável polido ou acabado com revestimento preto fosco. Os sistemas de escape Novitec para o F812 estão disponíveis com ou sem controle de som através do controle ativo da aleta de escape e também podem ser acabados com um banho de ouro fino 999 para uma dissipação de calor otimizada.