2022 - FERRARI F812 GTS STALLONE BY MANSORY

O Mansory Stallone GTS está baseado no Ferrari F812 GTS, que por sua vez herda o melhor do F812 Superfast. Agora, substitui o teto fixo por um teto duro retrátil de acionamento elétrico. Este pode ser aberto ou fechado em apenas 14 segundos em velocidades de até 45 km/h. Após o primeiro programa revelado no ano passado (aqui), hoje o especialista alemão mostra uma segunda proposta muito chamativa.
Debaixo do capô, a Ferrari continua em busca da perfeição. O fabricante italiano equipou o seu superesportivo com o poderoso motor V12 aspirado de 6.5 litros. Entrega fantásticos 800 cv, o que lhe permite aproximar-se do LaFerrari em termos de desempenho. Estamos falando de uma potência específica de 123 cv/l e um torque máximo de 718 Nm.
No entanto, já sabemos como é o mundo dos especialistas do mercado de tuning, onde qualquer cifra de potência é pouca se podem tirar alguns cavalos extra. Poucos são os preparadores que se atreveram com o esportivo italiano, mas entre eles se destaca a Mansory com seu conhecido pacote estético e mecânico.
Entre as novidades mecânicas, o especialista instalou um novo sistema de escape esportivo. A ele se somam diversas modificações na ECU para elevar a cifra de potência do motor V12. Falamos de nada menos que 830 cv e 740 Nm de torque. Não é uma grande dose de potência, mas esses 30 cv e 22 Nm extras lhe permitem declarar 2.0 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h.
Além disso, supera os 340 km/h. A nível técnico, inclui um novo esquema de suspensões. No exterior, a carroceria elaborada em fibra de carbono forjado recebeu o acabamento em uma indiscreta cor laranja. É o mesmo tom utilizado para o interior. Não menos chamativas são as impressionantes rodas forjadas em tamanhos de 21 e 22 polegadas.
As novas peças em fibra de carbono incluem um difusor e um aerofólio traseiro dos mais proeminentes. A eles se somam novas saias laterais, entradas de ar nos arcos de roda, bordas nos faróis e um capô ventilado, entre outros elementos. Todos os componentes integram-se perfeitamente no design do esportivo de Maranello, que é simplesmente brutal.
No interior, o F812 Superfast ‘Stallone’ também foi convenientemente modificado e à chamativa cor se unem estofamento em Alcantara. Também há inserções em fibra de carbono, logotipos gravados nos bancos, molduras das portas iluminadas, pedais de alumínio e um novo volante desenhado especialmente para o esportivo.