2019 - FERRARI MONZA SP1

A marca italiana surpreendeu os seus melhores clientes com a apresentação de duas ‘barchettas’ muito exclusivas que tomam como base um dos Ferrari mais potentes do momento. Sua produção será limitada a 200 unidades.
Nas últimas horas aconteceu um evento muito especial concebido para os melhores clientes da Ferrari. Tanto entusiasmo significava algo importante e assim foi, pois a marca italiana apresentou dois veículos únicos que tomam inspiração nos modelos de competição da década de 50. Trata-se dos Ferrari Monza SP1 e SP2, exclusivas barchettas de estilo clássico, mas com uma presença forte.
Por enquanto, a marca não revelou os detalhes de maneira oficial, apenas as imagens dos dois modelos. Nelas, podemos apreciar dois produtos muito exclusivos que tomam como base um modelo muito conhecido: o F812 Superfast. Ambos os produtos são muito similares e unicamente muda a capacidade do habitáculo.
Enquanto o SP1 foi concebido para ser um monolugar, o SP2 oferece um espaço para duas pessoas. No evento estavam presentes três exemplares, um deles na cor prata com uma faixa transversal amarela, lembrando o Ferrari F250 GTO da escuderia belga Écurie Francorchamps de Jacques Swaters. Os outros dois, correspondem a um SP1 no tom Rosso Corsa, e o outro modelo mostra uma cor preta e aparece nas imagens.
Apesar de tomarem emprestada a base do Superfast, esses modelos apresentam um design completamente distinto desse. Apresentam um perfil mais chamativo e carecem de pilares e teto, dando uma especial importância ao estilo antigo dos carros de competição. Por outro lado o interior, no SP1 surge um habitáculo bem modificado onde se destaca um console central situado à direita e bancos de couro na cor marrom. O SP2 mostra dois bancos em couro vermelho.
Como assinalado antes, os detalhes técnicos não foram informados, portanto não se sabe se o V12 aspirado de 6.5 litros continua oferecendo os 800 cv a 9.000 rpm, como no Superfast.