2018 - FERRARI PORTOFINO BY LOMA
A Loma é um preparador baseado em Mônaco que há algum tempo apresenta agressivos kits de carroceria. O último deles foi preparado para o novo Ferrari Portofino, o sucessor do California T e modelo de acesso da marca de Maranello, que adquire com esse pacote de melhorias uma imagem muito mais agressiva.
Além disso, graças a esse novo kit, o Ferrari Portofino da Loma alcança novas cifras de rendimento, superiores inclusive às do Ferrari F488 GTB de 670 cv, com o qual compartilha o motor V8 de 3.9 litros sobrealimentado, embora o Portofino o monte atrás do eixo dianteiro.
Denominado Ferrari Portofino LP-740 2.0 by Loma, como seu nome indica, o V8 de duplo turbo italiano agora conta com 750 cv (740 hp), o que significa um salto em relação aos 600 cv originais do Portofino de série. Segundo o preparador monegasco, o aumento de potência foi conseguido graças a retoques na eletrônica e uma configuração mais agressiva de escape.
Graças ao novo rendimento mecânico, o Ferrari Portofino LP-740 by Loma é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.1 segundos e de continuar acelerando até uma velocidade máxima de 342 km/h, o que torna esse exemplar no Portofino mais rápido do mundo.
O preparador monegasco não revelou mais detalhes nem os preços das modificações de motor e sistema de escape, apenas os valores do novo kit aerodinâmico, que estará disponível para os clientes europeus a partir do primeiro semestre de 2019 a partir de 17.490 euros.
Como podemos ver nos primeiros esboços apresentados pelo preparador, o kit inclui para-choques mais agressivos, com maiores entradas de ar laterais dianteiras e um novo difusor traseiro, junto com as novas saídas de escape. Também surgem novas saias laterais, um pequeno spoiler traseiro fixo, novos detalhes de carbono e uma suspensão rebaixada (30 mm na dianteira e 25 mm na traseira), além das novas rodas Loma GTC-SL Superlight que estão disponíveis tanto em 21 como em 22 polegadas de diâmetro.