2022 - FORD MONDEO ST-LINE

A nova geração do Ford Mondeo foi apresentada de surpresa há cerca um mês. A esperada renovação do sedan da Ford entrou em cena longe das fronteiras ocidentais. Um modelo que foi concebido especialmente para o mercado chinês, estreou design, tecnologia e mecânica. Em suma, estamos diante de uma importante mudança de geração que marcará o futuro de uma denominação comercial que é história viva da marca americana.
O novo Mondeo adota agora um aspecto mais dinâmico e esportivo graças à entrada em cena do nível de acabamento ST-Line. O novo Ford Mondeo ST-Line segue o rastro marcado pelo modelo padrão, mas é rapidamente reconhecível devido a todos os traços distintivos que exibe tanto em seu exterior como no interior. Este acabamento está destinado a desempenhar um papel protagonista na linha.
Basta dar uma rápida olhada nas imagens para descobrir os elementos de design mais característicos do novo Mondeo ST-Line. São detalhes que se concentram na parte dianteira e traseira do veículo. Na parte frontal apresenta uma grade com um padrão diferenciado e vários elementos acabados em preto para criar contraste com a cor da carroceria.
Na traseira, junto ao para-choque, surge um difusor que se combina com as molduras que simulam ser as saídas de escape. Além disso, sobre a tampa do porta-malas há um sutil, mas evidente spoiler, cuja borda está pintada de preto. Também cabe dar uma ênfase especial ao acabamento bitom da carroceria e as rodas de liga leve de 19 polegadas.
Quanto ao interior do novo Mondeo ST-Line somos rapidamente envolvidos por um ambiente digital, conectado e esportivo. Entre as características principais do acabamento ST-Line surgem os bancos dianteiros esportivos, cujo estofamento exibe detalhes em tom vermelho. O equipamento tecnológico é evidente com uma enorme tela panorâmica de 43 polegadas. Está composta de um quadro de instrumentos digital e uma tela táctil para manejar o sistema de infotainment.
Debaixo do capô não há surpresas. Encontra-se um motor a gasolina de 2.0 litros EcoBoost com 4 cilindros que desenvolve uma potência de 238 cv. Um bloco que surge acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades.
Com relação à sua chegada ao mercado, está tudo pronto para o desembarque do novo Mondeo nos concessionários chineses. O processo de produção em série acontece na própria China, através da joint-venture que a Ford mantém com a Changan, um de seus sócios no gigante asiático.