2021 - HYUNDAI ELANTRA

A nova geração do Hyundai Elantra foi apresentada através de um vídeo ao vivo, assim como vem ocorrendo nas últimas semanas com todas as novidades que foram reveladas em meio a esta pandemia que atingiu todo o mundo.
A nova geração do Hyundai Elantra se apresenta com uma imagem completamente renovada, um aspecto mais moderno e estilizado que seguramente não deixará ninguém indiferente. Estreia uma nova plataforma, é 5.5 centímetros mais longo e a sua distância entre-eixos foi estendida em 2 centímetros, além de ser ligeiramente mais baixo que o modelo anterior.
Na parte frontal se destaca sua grade em cascata, em combinação com seus faróis principais com tecnologia LED, formando quase uma só peça que junto ao desenho do capô, brinda a frente deste renovado sedan com uma imagem muito inovadora.
A traseira também foi objeto de uma profunda revisão. Ambas as lanternas estão unidas por uma faixa LED, formando um desenho na forma da letra H. Sua atraente imagem se completa com rodas de liga leve de até 17 polegadas, que são as encarregadas de dar o toque esportivo ao conjunto.
Com relação ao interior do novo Hyundai Elantra 2021, surge um habitáculo que também foi completamente renovado. Destaca-se por sua boa qualidade de manufatura, que faz um uso extenso dos plásticos acolchoados, com guarnições que conseguem transmitir uma boa sensação.
Foi eliminada a maioria dos comandos físicos, priorizando os tácteis. Conta com uma instrumentação digital configurável com uma tela de 10 polegadas, além de um sistema de infotainment que inclui outra tela táctil também de 10 polegadas, além de compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth, USB, reconhecimento de voz inteligente, chave digital, etc.
Oferece também um extenso pacote de ajudas à condução, que inclui alerta de mudança involuntária de faixa, frenagem autônoma na cidade, detecção de pedestres, reconhecimento de sinais de trânsito, etc.
Na parte mecânica, o novo Hyundai Elantra estará equipado com um motor a gasolina 2.0 que desenvolve 147 cv de potência e um torque máximo de 179 Nm. Além disso, haverá um híbrido que combinará um motor a gasolina 1.6 de ciclo Atkinson com um motor elétrico de 32 kW, conseguindo uma potência combinada de 139 cv e 264 Nm de torque máximo. Se combinará com uma bateria de 1.32 kWh colocada debaixo dos assentos traseiros, e irá associado a uma transmissão automática de dupla embreagem e seis relações.