2020 - HYUNDAI i30

Uma das novidades com as quais a Hyundai participará do Salão de Genebra 2020 será a atualização do Hyundai i30, uma renovação de meio ciclo de vida que permitirá à geração atual enfrentar o que lhe resta de vida comercial pela frente.
O fabricante coreano efetuou pequenas mudanças no i30 para mantê-lo mais atual, uma série de modificações na parte estética, algumas novidades em termos de equipamento, além de uma nova mecânica eletrificada de 48 volts (MHEV), que completará a oferta de motores do compacto asiático.
Exteriormente, o renovado Hyundai i30 2020 será reconhecido por sua parte frontal, que foi atualizada com uma grade de novo desenho, que estreia um novo padrão, além de renovados faróis de desenho mais delgado e um novo formato para as luzes diurnas de LED.
A traseira também foi objeto de revisão, estreando um novo para-choque e lanternas que modificaram ligeiramente seu design e que também incorporam a tecnologia LED. O fabricante aproveitou ainda a ocasião para introduzir novos tons exteriores e novos desenhos de rodas de liga leve, que estarão disponíveis em 16 ou 17 polegadas.
Com relação ao interior do renovado Hyundai i30 2020, surge um habitáculo que foi atualizado com um novo desenho para as saídas do sistema de climatização, incorporando novas cores e inserções, além de novos tecidos para o estofamento.
O equipamento mais relevante inclui uma instrumentação digital configurável com tela de 7.0 polegadas, além de um sistema de infotainment com tela táctil de 10 polegadas, que incorpora compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, carga sem fios para dispositivos móveis e navegação integrada.
Por outra parte, incorpora o pacote de segurança SmartSense da Hyundai, um conjunto de assistências à condução que inclui frenagem autônoma na cidade, detecção de pedestres, manutenção de faixa, alerta de mudança involuntária de faixa, detecção de objetos no ponto cego, luzes de cruzamento automáticas, etc.
Na parte mecânica esta atualização do i30 também incorporou novidades, já que estreia a microhibridação de 48 volts, associada ao motor 1.5 T-GDI de 160 cv.
Além disso, na linha gasolina haverá um novo motor aspirado 1.5 de 110 cv, enquanto que na linha diesel será mantido o conhecido 1.6 CRDi de 115 cv. De acordo com o motor escolhido, estará disponível uma transmissão manual de 6 velocidades ou automática de dupla embreagem e 7 relações.