2021 - HYUNDAI SANTA FE US VERSION

Depois de alguns adiantamentos, finalmente o fabricante coreano revelou as primeiras imagens e informação oficial da atualização do Hyundai Santa Fe, uma renovação do crossover que incorpora importantes modificações estéticas, além de outras interessantes melhorias.
A marca coreana efetuou uma série de mudanças no Santa Fe para mantê-lo mais atual, apesar de estarmos falando de um modelo que estreou há apenas 2 anos. Trata-se de uma atualização de meio ciclo de vida que permitirá a esta geração enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente.
Em termos estéticos, o renovado Hyundai Santa Fe 2021 adota a nova linguagem de design que a marca está praticando em seus modelos mais recentes, que se manifesta especialmente na parte frontal, que estreia uma grade de maiores dimensões, novos faróis e luzes diurnas com o formato de uma letra T.
Na traseira as mudanças não foram tão importantes, já que recebeu lanternas de novo desenho, além de outros ajustes menores. O fabricante aproveitou também a ocasião para introduzir novos tons exteriores, novas opções de personalização e novos desenhos de rodas de liga leve.
Com relação ao interior do renovado Hyundai Santa Fe 2021, surge um habitáculo que também foi objeto de profundas modificações. O painel é de novo desenho, assim como o volante que também foi renovado e a instrumentação que agora é digital com tela de 12 polegadas.
No console central surge um novo sistema de infotainment com uma tela táctil de 10 polegadas, que agora possui um desenho do tipo flutuante.
A linha inicial do novo Santa Fe contará com uma opção diesel que deverá abranger a grande maioria dos emplacamentos. Trata-se do motor 2.2 CRD com 202 cv de potência e um torque máximo de 440 Nm. Graças ao bloco de alumínio é mais leve que antes e será oferecido com transmissão automática de oito velocidades e tração dianteira ou total.
Os interessados nos híbridos poderão escolher uma versão de acesso que utiliza o bloco a gasolina 1.6 TGDI com 180 cv e outro elétrico com 60 cv, para conseguir 230 cv em conjunto. Esta versão conta com uma hibridação suave que é acompanhada por uma bateria com 1.49 kWh de capacidade, sendo uma alternativa direta ao Toyota RAV4 HSD.
Também poderá ser escolhida uma versão híbrida plug-in que combina o motor 1.6 TGDI com outro elétrico mais potente (91 cv) para conseguir um total de 265 cv. Neste caso a bateria de íons de lítio possui 13.8 kWh de capacidade. A autonomia não foi informada, mas deverá superar os 55 km.
Também será possível contar com um motor a gasolina de 2.5 litros turbo com 281 cv de potência.