2021 - HYUNDAI SEVEN CONCEPT

A Hyundai apresentou um projeto no qual vinha trabalhando nestes últimos meses. Um importante modelo conceitual ao qual devemos ficar atentos, já que assenta as bases de um futuro modelo. O novo Hyundai Seven Concept acaba de estrear no âmbito do Salão de Los Angeles 2021. O fabricante coreano aproveitou a celebração deste importante evento que significa uma verdadeira vitrine mundial.
O novo Seven Concept permite vislumbrar o terceiro modelo que passará a engrossar a familia IONIQ de veículos elétricos. Na verdade, estamos diante de um concept car que adianta várias chaves do IONIQ 7, um SUV 100% elétrico de nova geração carregado de avançada tecnologia. A Hyundai destaca que este novo modelo conceitual abre um novo capítulo para a marca IONIQ.
A base utilizada pelo novo Seven Concept não é outra que a plataforma e-GMP. Uma arquitetura dedicada especificamente a veículos elétricos, que é usada, por exemplo, pelo novo IONIQ 5 que chegou recentemente aos concessionários. A Hyundai destaca que, graças à esta plataforma e à enorme distância entre os eixos do concept car, pôde oferecer novas experiências para os clientes.
Basta dar uma rápida olhada no design exterior do novo Seven Concept para perceber que a aerodinâmica foi muito trabalhada. Algo crucial por tratar-se de um automóvel totalmente elétrico. Embora estejamos diante de um crossover, há determinados traços e características que significam uma ruptura em relação ao que podemos definir como um SUV tradicional.
Outro dos elementos distintivos do design exterior são as rodas com Active Air Flaps que se desdobram ou retraem com base nos requisitos de resfriamento ou baixa resistência dos freios. E o que é igualmente importante, não devemos ignorar ambos os grupos ópticos. A tecnologia LED é protagonista e a configuração tipo píxel é determinante para exibir um aspecto moderno e, sobretudo, adaptado à nova filosofia da marca.
Quanto ao interior do novo Seven Concept, somos envolvidos por um ambiente minimalista, acolhedor e confortável. A prioridade durante o projeto foi oferecer o máximo espaço possível para os ocupantes. A distância entre os eixos de 3.2 metros é fundamental. A abertura das portas facilita a entrada e a saída do habitáculo.
O banco do condutor conta com uma alavanca de controle retrátil que se esconde quando não está em uso. Este modelo conceitual encarna a visão futura da Hyundai de mobilidade sustentável. Além disso, um sistema de telas integradas permite desfrutar de uma experiência de sala de estar.
A utilização de materiais ecológicos é outra das premissas seguidas pela Hyundai na hora de conceber este concept car. Por exemplo, foi utilizada uma pintura ecológica no exterior e no interior optou-se por materiais renováveis e ao mesmo tempo reciclados. Madeira, bambu e resina são alguns deles. Além disso, a esterilização UVC se ativa uma vez que o veículo esteja livre de passageiros para deixar o habitáculo livre de bactérias e vírus.
A Hyundai não deu muitos detalhes a respeito, mas destacou algumas chaves referentes ao sistema de propulsão elétrico. O Seven Concept está projetado para alcançar uma autonomia objetiva por volta de 483 quilômetros. Além disso, usando um ponto de carga rápida de 350 kW será capaz de completar o processo de recarga de 10 a 80% em cerca de 20 minutos.
Com relação à sua chegada ao mercado, o futuro IONIQ 7 deverá chegar ao mercado em algum momento de 2024. Este crossover se situará na linha Hyundai como uma alternativa 100% elétrica ao atual Hyundai Santa Fe. Ou seja, estará enquadrado no segmento D.