Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Carros
  2. 1993 - JAGUAR XJ220 MONZA RED

Carros

Carros

    Fabricantes

      Ano de Fabricação:
      até

      1993 - JAGUAR XJ220 MONZA RED

      Voltar
      JAGUAR XJ220 MONZA RED

      A Canepa conta em seu estoque com um magnífico exemplar do Jaguar XJ220. Este carro dispõe de uma configuração estética muito pouco habitual e um estado de conservação fantástico, assim como um histórico dos mais peculiares, pois apesar de ser um veículo com quase 30 anos nas costas, ainda podemos dizer que se encontra novo.

      Trata-se do exemplar #237 dos 281 que foram fabricados entre 1992 e 1994, de modo que é uma das últimas unidades que saíram da improvisada fábrica que a Jaguar Sport instalou em Bloxham, concretamente em 1993, com a única intenção de desenvolver e produzir o XJ220.

      Este exemplar corresponde à versão standard do XJ220 e, portanto, debaixo do seu capô traseiro de vidro encontra-se o motor V6 de 3.5 litros e duplo turbo que entrega 550 cv e 644 Nm de torque máximo. Foi um exemplar com esta configuração que conseguiu alcançar 349 km/h com Martin Brundle ao volante no circuito italiano de Nardò. Uma marca que significou o recorde absoluto de velocidade máxima para um automóvel de produção durante dois anos, mas as características do teste impediram a homologação do recorde, pois não deram duas passadas em sentidos opostos e não houve nenhum verificador independente. O que não impediu que a empresa o anunciasse como tal.

      Este exemplar conta com um histórico dos mais curiosos, pois até 2001 esteve na Europa. Desde então, este exemplar é residente habitual no Estados Unidos, onde entrou graças à lei ‘Show and Display’, da qual a própria Canepa foi parte responsável.

      Apesar de sua idade e de ter passado por várias coleções, este magnífico exemplar de cor vermelho Monza Red com o interior bege do esportivo britânico mostra em seu marcador apenas 1.667 milhas de uso, o que significam breves 2.682 km. Além disso, nenhum de seus proprietários anteriores jamais chegou a emplacá-lo, nem na Europa nem nos Estados Unidos. De modo que oficialmente continua sendo um veículo a estrear.

      Compartilhe:

      • Facebook
      • Twitter
      • WhatsApp
      • E-mail

      Galeria de imagens

      1993 - JAGUAR XJ220 MONZA RED

      Ir para a página inicial
      • Notícias
      • Fabricantes
      • Carros
      • Contato
      • Sobre
      • Termos de uso

      Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

      “PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

      © PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

      Compartilhe por e-mail

      1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

      Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter