2021 - LADA LARGUS

Na distante Rússia, o Dacia Logan MCV continua com vida, mas com certas nuances. No mercado russo é comercializado um modelo relacionado com o assinalado modelo familiar da Dacia que recentemente encerrou sua produção e deixou os concessionários europeus pela porta de trás. Trata-se do Lada Largus, um modelo que acaba de ser atualizado.
Se recentemente teve início a produção do renovado modelo da Lada, agora a marca russa anunciou de maneira oficial o início de sua comercialização na Rússia. O novo Lada Largus 2021 já está à venda e estreia interessantes novidades para seguir cativando o público que busca um veículo barato e com um bom espaço interior.
A nível estético a mudança com relação ao modelo anterior é notável. No exterior as novidades se concentram na parte frontal, onde o Largus se adapta à filosofia de design que a Lada está aplicando a seus novos modelos. Os faróis, junto com a grade e o para-choque, formam uma espécie de letra ‘X’.
Também foram introduzidas novas versões à linha. Nesse aspecto, a grande novidade é a entrada em cena do Lada Largus Cross, um modelo que lembra diretamente o Dacia Logan MCV Stepway. A fórmula que se aposta á a mesma, ou seja, exibir um aspecto ‘crossoverizado’ para trazer à tona o lado mais aventureiro deste carro familiar de fabricação russa.
Boa parte das modificações realizadas se concentram no habitáculo. Quanto ao interior do novo Largus surge um ambiente que transmite mais qualidade. O quadro de instrumentos foi renovado, assim como os bancos dianteiros. Além disso, foi melhorado o isolamento acústico. Entre o equipamento mais destacado temos o volante térmico, sistema multimídia com navegador, Apple CarPlay e Android Auto, sensor de luz e chuva, descansa braços para o condutor com caixa de armazenamento e controle de cruzeiro. Pode ser configurado com duas ou três filas de bancos.
No que diz respeito à parte mecânica também há mudanças, já que o novo Largus estreia um motor a gasolina. Trata-se de um bloco de 1.6 litros que desenvolve uma potência de 90 cv, surgindo acoplado de maneira exclusiva a uma transmissão manual de 5 velocidades e um sistema de tração dianteira. Graças a este conjunto mecânico é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 14 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 160 km/h.
A Lada já está aceitando pedidos do novo Largus. A produção já está em andamento e o preço de saída é de 685.900 rublos, cerca de 53.000 reais pelo câmbio atual. A nova e interessante versão Cross, disponível em configuração de cinco e sete lugares, parte de 865.900 rublos, 66.000 reais.