2020 - LAND ROVER DEFENDER TWISTED NAS-E 4X4

O Land Rover Defender deu o salto definitivo para a modernidade com a chegada de sua nova geração 2020. No entanto, muitos puristas do grande 4x4 britânico continuam preferindo o modelo clássico e original que todos conhecemos. De fato, hoje continua sendo muito habitual ver todo tipo de preparações e restomods que mostram que o modelo antigo ainda tem corda para mais um pouco.
Nessa lista podemos situar o novo projeto da Twisted Automotive, chamado Twisted NAS-E 4×4, que é nem mais nem menos que uma versão 100% elétrica do clássico Land Rover Defender.
Seu nome pode soar um pouco estranho por aqui, mas tem como origem a denominação para a especificação norte-americana (NAS) do modelo Soft-Top 90 com o chassi curto do Defender, ao qual se acrescentou um ‘E’ pelo fato de que estamos diante de um modelo 100% elétrico.
Este NAS-E 4x4 é o primeiro modelo dentro da chamada coleção Twisted Legacy que começou com este Land Rover Defender. No total a empresa fabricará 30 unidades construídas à mão e numeradas, que serão oferecidas com duas versões diferentes a escolher.
Por um lado, está o NAS-E standard, que conta com um motor Remy BorgWarner que oferece 214 cv e 380 Nm de torque máximo, enquanto que para os mais exigentes está o NAS-E Plus, que eleva suas cifras até 320 cv e 420 Nm de torque máximo. Em ambos os casos parece que a bateria será a mesma, com uma capacidade de 60 kWh que permitirá contar com uma autonomia de 322 km e um sistema de carga de 22 kWh de série e uma carga rápida também disponível.
Acompanhando este powertrain elétrico também há novidades na suspensão, que foi atualizada com novos amortecedores com regulagem adaptável para melhorar a tração e reduzir a subvirajem ao volante. Também os freios foram substituídos por peças de seis pistões na parte dianteira e quatro na traseira, e foram adicionadas assistências como o ABS e o controle de tração. É claro que este modelo continua contando com tração 4x4 e uma caixa redutora.
O interior também foi modificado ligeiramente com bancos estofados em couro na cor creme com partes em Alcantara, uma primeira fila com três assentos onde podem ser retirados os descansos de cabeças, e um sistema de infotainment com uma tela táctil através da qual se pode gerenciar todo o funcionamento do sistema elétrico, câmera de marcha ré com grande angular, etc.
O Twisted NAS-E terá um preço de 185.000 dólares com a versão standard e 210.000 dólares com o NAS-E Plus. Será oferecido com uma paleta de três cores diferentes com inspiração californiana, onde se encontra a sede da empresa, e de fato o modelo será fabricado para cumprir com os regulamentos da Califórnia e dos Estados Unidos em termos de automóveis e modelos elétricos, de modo que não parece o veremos por aqui.