2020 - MAZDA 100TH ANNIVERSARY EDITIONS

O fabricante japonês está em celebração, pois em 2020 se cumprem nada menos que 100 anos da fundação da empresa, o que aconteceu em Hiroshima no ano de 1920. Naquela época a empresa não se dedicava à fabricação de automóveis nem tampouco se chamava Mazda, mas não demorou muitos anos para mudar de rumo e tornar-se o fabricante de veículos que todos conhecemos hoje.
Para celebrar uma ocasião tão importante e única na vida, a empresa japonesa decidiu lançar uma edição especial comemorativa, mas no lugar de apresentar esta versão especial sobre um ou vários modelos, decidiu torná-la extensível à toda a sua linha. Portanto, esta nova edição especial de aniversário estará disponível praticamente para todos os modelos do catálogo da Mazda.
Esta nova edição se caracteriza por contar com uma série de acabamentos e elementos específicos, de modo que independente do modelo será muito simples reconhecer que pertence à 100th Anniversary Special Edition. Esta presta homenagem ao Mazda R360 dos anos 60 e por isso imita os acabamentos das versões mais altas do mítico utilitário clássico.
Portanto, todos os modelos disponíveis com esta edição contarão com a carroceria na atrativa cor branco White Pearl Mica, o único tom disponível para estas versões e que cria um contraste muito atraente com o vermelho escuro do estofamento e o resto dos revestimentos. Além desta combinação cromática, encontramos a insígnia ‘100 Years 1920-2020’ nos tapetes, descansos de cabeça, chaves e inclusive nas tampas centrais das rodas e nos para-choques.
Os modelos que estarão disponíveis nesta edição especial são os Mazda2, Mazda3 e Mazda6, além dos crossovers CX-3, CX-30, CX-5, CX-8 e o elétrico MX-30, e claro, o modelo principal da marca, o MX-5, tanto em sua versão de teto rígido como de teto de lona. Este último ainda conta com capota têxtil também no tom vermelho escuro, como o crossover elétrico. Por enquanto não foram divulgados os preços nem o volume de produção dos modelos, mas já estão disponíveis no Japão e que chegará em setembro nos países europeus onde a marca está presente.