2021 - McLAREN SPEEDTAIL ALBERT BY MSO
A McLaren Special Operations (MSO), o departamento responsável pelas criações mais exclusivas da marca britânica, costuma mostrar de vez em quando exemplares realmente especiais, e nem tanto por seu desempenho ou componentes novos, mas por sua pintura. A última demonstração chega agora com um modelo que até agora não havia passado pelas mãos dos especialistas da MSO, estamos falando do espetacular hypercar McLaren Speedtail.
Na verdade, este Speedtail é tão especial até no nome próprio: Albert. Um nome dado em homenagem a um dos primeiros protótipos prévios à produção do McLaren Speedtail. De fato, o nome não á a única coisa em que são semelhantes.
Acontece que este modelo encomendado pelo concessionário da McLaren em Beverly Hills exibe um acabamento inspirado também naqueles protótipos, concretamente o Speedtail MVY02 2018. Uma pintura especial que combina o Magnesium Silver e o Ueno Grey para formar um padrão que replica aquela camuflagem, mas em forma de pintura com um dégradé que passa do tom escuro da parte dianteira à claridade de sua traseira. Assim, para finalizar toda esta pintura exterior foi preciso nada menos que 12 semanas de trabalho.
Além de tudo isso, o Albert esconde alguns pequenos detalhes em seu interior que fazem referência à sua origem dentro da MSO e ao MVY02-BP23, protótipo que recebeu coloquialmente o nome de Albert, depois que seus testes foram realizados nas instalações de Albert Drive, em Woking.
O que não muda, como é habitual, é o seu desempenho, ao manter um motor híbrido com um V8 biturbo de 4.0 litros que oferece um total de 1.050 cv de potência, mais que suficiente para cortar o ar com sua carroceria aerodinâmica e alcançar os 403 km/h.
Este Mclaren Speedtail da MSO faz parte de um total de 106 exemplares que a marca de Woking criou de seu hypercar mais veloz. Neste caso desconhecemos seu preço de venda, mas não custa lembrar que um Speedtail padrão já custa pelo menos 1.6 milhões de libras esterlina, cerca de 11.4 milhões de reais.